Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Mateus 10:30

Há basicamente dois tipos de tratamento para as pessoas. O primeiro é o impessoal e o segundo, o pessoal.

O tratamento impessoal é aquele em que o indivíduo trata o outro sem um aprofundamento no que sente, sem ter a empatia, não se preocupa com a pessoa, apenas quer tratá-lo a largo ou à distância. É uma maneira fria de tratar alguém.

No ambiente de trabalho, é raro você ver um atendente que cumpre suas tarefas da melhor forma possível, com amor, se preocupando com o cliente e com a empresa. O mais frequente é que o atendimento desse atendente seja impessoal, ou seja, ele deseja apenas cumprir as suas tarefas e trata seus clientes com frieza.

Leia Também:

– Mural da Distração!

– Aprenda com os macacos

– Técnica da Imaginação

– Diga não!

– Lançamento do novo livro: Ansiedade – Como gerenciar e superar os pensamentos sabotadores

– Faça compromisso!

– Dê-me os gigantes

 

– Lançamento do novo livro: Ansiedade – Como gerenciar e superar os pensamentos sabotadores

– Estude com discrição

– A arquitetura de Deus

– Reconstruindo a visão

– Treinar é necessário

– Como manter a motivação nos estudos?

– As consequências do pecado

– Perdoe os outros

– Qeum irá?

– Tenha coragem!

– Sofra as penalidades
– Será que existe sorte?

– Foco!
– Mudando a comunicação com a neurolinguística

– A preocupação de Deus

– Mural de distração

– Oportunidades!

– Seja ensinável

– Vale a pena ficar na zona de conforto?

– Desceu porque quis

– Um novo hábito!

– Diga “não”!

– Dê o seu melhor

– Uma mente veloz

– Cuidado com o orgulho!

– Como melhorar a concentração?

– Não pare!

– O melhor seguro de vida

– Ninguém foge de Deus

– Inteligência emocional

– Série Governantes: Faça a sua parte!

-Trabalho remoto com Alta Performance

-Afirmação e reafirmação

-Sucesso consistente

-A melhor oportunidade

-Não durma no ponto

-Quem é você?

-I have a dream

-O futuro sem temor

-Ser grato

-Treino é treino, jogo é jogo

-Produza frutos

-Olhe de outra forma

-Eu consigo falar em público

-Vença a tensão

-A possibilidade da reconstrução

-Faça o que precisa ser feito

-Seja um tijolo em construção

-Comportamento motivacional

-Você é insubstituível
-O que você quer que eu lhe faça?
-A picada da cobra
-Lei da ação versus reação

-O que você quer que eu lhe faça?

-Efeito pigmaleão

 

Já o tratamento pessoal, é aquele tratamento em que a atenção é redobrada, a vontade e a motivação de atender alguém superam o cansaço. Trabalha e atende com amor. Preocupa-se com o que o outro pensa e tenta dar a melhor solução para o problema. O atendente tem empatia com o outro.

Esse indivíduo sempre estará em busca de fazer o melhor que puder; se aprofundará na vida das pessoas com intuito de ajudar.

A história do bom samaritano conta que um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e foram embora, deixando-o quase morto. Na estrada estava um homem ferido. Um sacerdote e um levita passaram e viram a situação, mas ficaram à distância daquele homem, ou seja, trataram-no de maneira impessoal.

Então passou um samaritano, que na época era desprezado pelas demais nações. Ele viu o homem ferido, o carregou, cuidou dele e pagou para que o outro fosse cuidado no hotel. O samaritano teve compaixão e ajudou aquele homem ferido. Aqui estamos falando de um tratamento pessoal, que se importa com as pessoas ao seu redor e, se for preciso, oferece até o que não tem.

No mundo em que estamos vivendo, está cheio de pessoas que tratam as outras de maneira impessoal, e o pior, esse tratamento também é oferecido nas igrejas, infelizmente. Você pode escolher em qual grupo quer participar; se o de pessoas que tratam os outros de forma impessoal ou pessoal.

O que mais me dá motivação para continuar a conviver de forma feliz com as pessoas é quando encontramos alguém que nos trata de forma pessoal, como únicos e singulares. Não é verdade? Todos nós queremos ser bem tratados.

Não importa se as pessoas deste mundo lhe tratam com desprezo e de forma impessoal. Ainda bem que temos um Deus que nos trata de forma ímpar, que conhece a nossa vida, desde antes do nosso nascimento. Ele é um Pai de amor, que não mede esforços para ajudar os seus filhos.

Esse Pai do céu preocupa-se tanto com cada um dos seus filhos que sabe a quantidade de cabelos que todos nós possuímos. Que Deus bondoso, maravilhoso e amoroso!

Ninguém sabe a quantidade de cabelos que você possui, nem mesmo você, mas há um Deus que tudo vê, que tudo sabe, que tudo ama. Ele é um Deus tão pessoal que está a nosso dispor 24 horas por dia, para escutar as nossas lutas, dificuldades e alegrias.

É bom viver sabendo que esse Deus quer o nosso bem sempre. Portanto, amigo, não se preocupe, não tenha ansiedade, pois o Deus pessoal está de braços abertos para lhe oferecer o melhor carinho do universo.

 

*FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA   é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT.   Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”,  “A arte de ser feliz”;  “Singularidade”; “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança” e “Ansiedade”. 

INSTAGRAM:            @francisneyliberato

CONTATO:      fawww.facebook.com/profile.php?id=100004779404481

SITE:                        www.francisney.com.br