Considerado um dos mais eficazes em produtividade e qualidade, o juiz de direito Luís Otávio Pereira Marques, titular da 3ª Vara Cível e Feitos Gerais da Comarca de Várzea Grande, foi homenageado pela Polícia Militar de Mato Grosso.
A honraria, conferida pelo Estado Maior da Polícia Militar, representa o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense.
O Diploma Medalha do Mérito Homens do Mato foi entregue pelo próprio comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Corrêa Mendes, durante cerimônia realizada nesta segunda-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá.
A Medalha Homens do Mato é a mais antiga e uma das principais comendas concedidas pela Polícia Militar de Mato Grosso.
Criada na década de 1980, a Medalha Homens do Mato é a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso. Apesar do nome masculino, cinco mulheres receberam a condecoração.
Luiz Otávio Marques é cuiabano e é juiz de Direito desde a década de 1990. Ele ganhou projeção a partir do seu trabalho na Comarca de Lucas do Rio Verde, onde conseguiu, após sua posse, “dar despacho” e sentenciar centenas de processos que estavam emperrados há anos, beneficiando a vida de milhares de cidadãos. Antes de Várzea Grande, também foi juiz em Lucas do Rio Verde, Juína e Primavera do Leste. Nos bastidores do Poder Judiciário, o seu nome sempre é lembrado pela fidalguia com que mantém a boa relação com os representantes do Ministério Público do Estado e da Advocacia em geral, em todas as comarcas por onde passa, deixa boas recordações, sempre visando o bem dos judicados.
Ele é filho do advogado e empresário João Pedro Marques, ícone da Comunicação de Mato Grosso, e de Acelina Falcão Pereira Marques, que foi secretária de Ação Governamental da Casa Civil nos dois mandatos dos governadores Blairo Maggi e Silval Barbosa (2003-2014), responsável por todas as nomeações do Estado.
(Fotos: João Pedro Marques / Álbum de Família)