Em confronto direto para ficar na primeira metade da tabela de classificação, Santos e Goiás se enfrentam, nesta segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro, na partida de encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que assumiu o comando técnico do Santos, Lisca recuperou o bom futebol do Peixe e a equipe subiu posições na tabela de classificação. O Alvinegro Praiano aparece na 9ª posição, com 34 pontos e pode ultrapassar o América-MG, em oitavo com 35, em caso de vitória sobre o Goiás. Um triunfo nesta segunda-feira, inclusive, pode colocar o Santos com chances de brigar por uma vaga na Libertadores.
A boa notícia para o treinador será os retornos do volante Lucas Fernández e do atacante Marcos Leonardo, que estavam suspensos na última rodada, no empate com o Cuiabá.
Por outro lado, o técnico Lisca terá alguns desfalques para o jogo. O experiente Carlos Sánchez, com lesão na parte posterior da coxa esquerda, e o atacante Ângelo, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, estão fora da partida.
Como chega o Goiás
Em processo de recuperação neste segundo turno do Brasileirão, o Goiás está a três jogos sem perder e vem de duas vitórias seguidas. Dessa forma, o time goiano promete dificultar a vida do Peixe na Vila Belmiro. Assim, a grande esperança do Esmeraldino é a presença confirmada do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da competição com 12 gols marcados.
Em caso de vitória nesta segunda-feira, o Goiás pode subir na tabela do Brasileirão e assumir o 9º lugar. Dessa maneira, o clube goiano deixaria para trás o próprio Santos e o Red Bull Bragantino.
Em conclusão, o único desfalque para o técnico Jair Ventura fica por conta de Caio Vinícius, suspenso pela expulsão no clássico contra o Atlético-GO, na última rodada.
SANTOS X GOIÁS
24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 05/09/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)