Mesmo jogando com um homem a mais e tendo o domínio da partida, o Cuiabá não conseguiu vencer o São Paulo, na noite deste domingo, na Arena Pantanal.  Depois de Deyverson marcar de pênalti no início, o Tricolor arrancou empate em 1 a 1 no segundo tempo, com gol contra de Marllon.

O placar foi aberto aos seis minutos da primeira etapa. Ferraresi derrubou André Luis na área, Deyverson foi para a cobrança de pênalti e deslocou muito bem Felipe Alves para colocar a bola na rede.

A partida teve a presença de 33.050 torcedores. Foi o maior público do Cuiabá neste Campeonato Brasileiro. A renda foi de R$ 1.450.190,00.

Nos minutos finais da primeira etapa, o atacante ainda foi pivô de uma confusão. Ao dar embaixadinhas, o camisa 9 sofreu falta de Welington. O fato fez com que outros jogadores do Tricolor partissem para cima dele, que levantou os braços e cruzou o campo para se afastar da discussão.

Na volta para a segunda etapa, o técnico António Oliveira decidiu tirar Deyverson que já tinha cartão amarelo. Em Ainda no início, Welington fez nova falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Tricolor com um jogador a menos.

O Cuiabá dominava a partida completamente e teve muitas chances de ampliar sua vantagem. Mas, quem não faz… Aos 34 minutos, Igor Vinicius cobrou falta na área, a bola desviou no zagueiro Marllon e foi contra o próprio gol, empatando o duelo.

Primeiro gol e confusão

Uma noite típica de Deyverson foi vista na Arena Pantanal. Em seu quarto jogo pelo Dourado, marcou o gol de pênalti aos seis minutos do primeiro tempo, seu primeiro pela nova equipe. Nos minutos finais da etapa inicial, porém, foi pivô de uma confusão, tendo que se defender no intervalo em entrevista.

São Paulo poupou jogadores

Depois de Ceni falar em ‘obrigação’ de classificação na Sul-Americana, o treinador poupou 10 dos titulares que entraram em campo na última quinta (1°), com Ferraresi sendo o único a iniciar a partida.

Situação do resultado

Com o resultado, o São Paulo aumenta sequência sem vitórias para seis jogos, mas evita aproximação maior do Z-4. O time fica em 14º com 30 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. O Dourado fica em 16º, com 26.

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio. Essa partida está marcada para o sábado (10), às 15h30 (horário de MT). Já o São Paulo recebe o Corinthians em clássico no próximo domingo às 15 horas (de MT), no estádio Morumbi. Antes disso, na quinta-feira (8), os comandados de Rogério Ceni jogam contra o Atlético-GO por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Na ida, vitória do Dragão por 3 a 1.

CUIABÁ 1×1 SÃO PAULO
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 4/9/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Gols: Deyverson, pênalti, 6’/1ºT (1-0); Marllon, contra, 34’/2ºT (1-1)
CUIABÁ: Walter (João Carlos, 39’/1ºT); Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão Silva, Pepê e Sidcley (Osorio, 25’/2ºT); Valdivia (Felipe Marques, 25’/2ºT), André Luís (Rodriguinho, 26’/2ºT) e Deyverson (Alesson, intervalo). Técnico: António Oliveira
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi (Juan, intervalo), Luizão e Welington; Gabriel Neves, Alisson, Galoppo (Igor Gomes, 32’/2ºT) e Patrick (Lucas Beraldo, 13’/2ºT); Marcos Guilherme (Igor Vinícius, intervalo) e Nahuel Bustos (Talles, 23’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Cartão Amarelo: Deyverson, Valdivia, Alan Empereur (CUI); Ferraresi (SAO)
Cartão Vermelho: Welington, 8’/2ºT (SAO)