Considerado emergente na vida pública, o ex-vereador Lucas Badan (PSB) assumiu a bandeira pela duplicação da BR-163, a famosa Cuiabá-Santarém, em defesa da vida. Ele tem discutido o tema em reuniões na campanha eleitoral em que é um dos mais citados em pesquisas de opinião pública, no médio norte, entre os candidatos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
“Para salvar vidas, é essencial que haja a duplicação total da BR-163, em território mato-grossense. E, depois, até seu final no Pará. As tragédias se sucedem e muitas vidas poderiam ser salvas”, argumentou ele, ao revelar que Nova Mutum, Sorrio, Lucas do Rio Verde e adjacências se encontram vivendo em luto.
Nesta semana, num tráfico acidente automobilítico, cinco pessoas, inclusive uma criança, perderam a vida na BR-163: Cleide Nascimento Campos, de 31 anos; Victor Rafael Villarroel Matute, de 36 anos; Giovanno Carducci, de 42 anos; Elaine Cristina Gallo, 36 anos; e o filho dela, Adilio Gallo Carducci, 9 anos.
“É um clima de dor que nem dá para descrever. As famílias estão sofrendo, assim como a sociedade, em geral”, citou ele.
Lucas Badan Faria, 36 anos, foi duas vezes vereador em Nova Mutum. Ele é casado e tem três filhos. Outras propostas do candidato serão apresentadas em novas reportagens e, também, nas redes sociais.
Na noite deste sábado, fez o lançamento da sua candidatura a deputado estaudal, em Cuiabá. Ele nomeou o contador e líder comunitário Wiliam Monte Cruz para ser coordenador de sua campanha, na Região Metropolitana de Cuiabá.
Propostas de discussões para a candidatura de Lucas Badan devem ser enviadas para as redes sociais.
(Fotos: Aline Coelho / Divulgação)
FACE: https://www.facebook.com/lucas.badanfaria
Instagram: https://www.instagram.com/lucasbadanfaria/