O ex-secretário estadual de Saúde e candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB), realizou nesta semana uma série de encontros em conjunto com lideranças comunitárias em Cuiabá, intensificando as visitas para apresentar as propostas como candidato. O objetivo é conversar com a população junto às lideranças locais e mostrar seu plano de trabalho na Assembleia Legislativa.
Entre os bairros já percorridos na capital estão o Jardim União, Pedra 90 e Dom Aquino. Já em Campo Novo do Parecis, Figueiredo promoveu novas reuniões e conversas com a população. O candidato dá continuidade à agenda de campanha na sexta-feira (02), em Tangará da Serra.
“É preciso agradecer a todos que estão nos recebendo. Espero retornar para a gente comemorar também. Não existe candidato que foi eleito sem pedir voto, então esses movimentos são importantes e necessários. Temos um desafio grande pela frente e é preciso que todos se envolvam na política com essa força e credibilidade, só assim nós vamos conseguir”, pontua Gilberto.
Gilberto Figueiredo frisou também a necessidade de eleger pessoas que farão o melhor pela população. “Precisamos trabalhar com quem está perto de nós, precisamos falar de política porque tem gente boa e tem gente ruim na política também. Não tem nada na minha vida que desabone a minha conduta. Por onde passei, entrei e saí pela porta da frente de todos os lugares e todos os nossos apoiadores reconhecem isso”, garante.
Silvana Regina Conceição é moradora do Jardim Florianópolis há 27 anos e atua como presidente do conselho gestor do Posto de Saúde Comunitário (PSF) da região norte, que contempla os bairros Jardim União e Jardim Florianópolis. Ela destaca a credibilidade e integridade de Gilberto, alcançadas por meio do trabalho desenvolvido na gestão pública.
“Todos aqui vieram para serem apresentados ao Gilberto. Porque a minha essência vem daqui, do respeito, do trabalho, da saúde e do carinho com cada morador que tem aqui no bairro”, enfatiza Silvana.
Ainda em Cuiabá, no Jardim União, o candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB), ressaltou a importância dessas reuniões para que as pessoas possam sentir segurança em escolher seus representantes.
“Pra mim é uma felicidade voltar aqui nesse cenário para falar de política. Se nenhum de nós for votar, nossos representantes serão escolhidos do mesmo jeito. Podem pegar minha vida e a do Gilberto, e não vão encontrar riscos em nossas camisas de desvio ou corrupção. Eu gosto de política e acredito na boa política. Tenho como exemplo o nosso governador, que foi um bom prefeito e está sendo um ótimo governador”, explica Fábio.
“Estamos aqui fazendo um compromisso. O Estado hoje está preparado para fazer novos investimentos nos próximos quatro anos e vamos fazer o maior investimento da história de Mato Grosso para melhorar a saúde pública e todas as outras áreas”, finaliza.