Durante a ‘Operação Tarântula’, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (1), mais de 50 de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão,  por roubos e furtos de veículos em condomínios residencias em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG), , a operação tem o objetivo de investigar a atuação de uma organização criminosa com diversos membros, divididos em células distintas e funções previamente definidas, que praticaram crimes em Mato Grosso.

Conforme a polícia, são 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além do bloqueio de contas bancárias relacionadas à organização criminosa.

O trabalho contou com apoio técnico das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, Delegacia Especializada de Estelionato, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).