Para quem vive na Região Metropolitana de Cuiabá, talvez pareça pouca coisa. Todavia, para quem mora em Sorriso, a Capital Nacional do Agronegócio, declarar apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provavelmente soba quase como um desafio herúleo.
E é isso que o vereador Wanderley Paulo (PP), candidato a deputado estadual, acabou de fazer: anunciou seu apoio a Lula, para a Presidência da República, numa das regiões mato-grossenses em que o presidente Jair Bolsonaro apresenta amplo domínio.
É provável que a origem operária de Wanderley Paulo tenha influenciado a sua decisão. Ele sempre teve forte atuação junto às bases populares e organizações de Sorriso.
Está no quinto mandato de vereador e já foi vice-prefeito e prefeito em exercício de Sorriso.
A decisão de Wanderley Paulo repercutir até mesmo na visita do general Walter Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente da República, na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ninguém citou os motivos, mas o aparato de segurança de Braga Netto foi reforçado, durante sua visita a Sorriso, inclusive em ambientes internos, como o planta do Frigorífico Nitribras.
Mudanças em protocolos de segurança raramente acontecem, em acompanhamento de chefes de Estado. O reforço do aparato, em Sorriso, não foi esclarecido pela assessoria de campanha do candidato a vice-presidente.
(Crédito das fotos: jornalista Cláudia Sarubo, de Sorriso)