Numa demonstração de habilidade política, a advogada Flaviane Ramalho Santos (PTB) driblou o rígido esquema de segurança da Presidência da República e ficou o tempo todo ao lado do candidato a vice-presidente Walter Souza Braga Netto (PL), durante sua visita a Sorriso – Capital Nacional do Agronegócio.

Como prêmio pela persistência da candidata, Braga Netto gravou um vídeo de apoio à advogada Flaviane Ramalho e aproveitou para enaltecer a contribuição do agronegócio, em Mato Grosso, para a economia brasileira. Para ela foi quase um achado, porque o candidato a vice na chapa de Bolsonaro claramente se esquivou de gravar para nomes tradicionais, bastante conhecidos, na vida pública mato-grossense, apoiado por um aparato de segurança ao melhor estilo pit bull.

“Alô pessoal de Sapezal. Temos aqui uma importante representante de Mato Grosso. É essencial o apoio  que vocês dão para nós; para o presidente [Jair] Bolsonaro. Todos sabem que o agronegócio é uma força deste país! Estamos juntos e vamos melhorar ainda mais todo apoio que o governo dá para o agro. Tradição, família e liberdade!”, sintetizou Braga Netto, no vídeo, ao lado de Flaviane Ramalho.

Além do vídeo, a candidata a deputada estadual pelo PTB fez centenas de fotos ao lado do candidato a vice-presidente da República. Ela é irmã de militares e gosta de se identificar como “Bolsonaro raiz”.

Flaviane Ramalho também gravou um autovídeo, novamente ao lado de Braga Netto, durante a visita ao Frigorífico Nutribras, uma das plantas mais importantes de Mato Grosso.

“Estamos aqui em Sorriso, na fábrica de alimentos da Nutribras, acompanhando o [candidato a] vice-presidente da República, general Braga Netto, para fortalecimento do agronegócio, no Estado de Mato Grosso”, disse Flaviane, na gravação do vídeo, já postado em suas redes sociais.

E ela continua sua saga, porque está conciliando a correria da campanha eleitoral com a educação de três filhos, o escritório de advocacia, atividades sociais voluntárias e treinamento quase diário de artes marciais. Flaviane Ramalho  possui rotina espartana  e crê estar pronta para assumir uma cadeira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2023.