Vitor Roque, Raphael Veiga, Rony, Arrascaeta, Pedro e Lucas Janson são os jogadores que concorrem ao prêmio de craque da Copa Libertadores 2022. A Conmebol confirmou a lista dos indicados, que inclusive estão nas semifinais da competição, na manhã desta terça-feira.

Vitor Roque tem apenas 17 anos e já é um dos principais jogadores do Athletico. Ele, inclusive, marcou o gol que classificou o Furacão à semifinal já nos acréscimos do jogo da volta contra o Estudiantes, em La Plata. Mas normalmente começa na reserva.

No Palmeiras, os concorrentes são Rony e Raphael Veiga. O primeiro é um dos artilheiros do time na competição, com sete gols – sendo um deles de bicicleta. Como disputou oito partidas na competição, ele tem uma média de quase um gol por jogo. Já o segundo é um dos destaques do time e o vice-artilheiro do Verdão na competição.

No Flamengo, os concorrentes são Pedro e Arrascaeta. O atacante assumiu a titularidade do Fla e chegou a marcar quatro gols e dar uma assistência em um único jogo da competição. O meia uruguaio, por sua vez, é o maestro do time e principal articulador de jogadas do Rubro-Negro. Ele, aliás, foi decisivo nas quartas de final, contra o Corinthians.

Por fim, Lucas Janson é o indicado do Vélez. O atacante é o artilheiro do time na Libertadores com sete gols marcados. Além disso, foi decisivo ao marcar duas vezes e dar uma assistência nas quartas, contra o Talleres. (Jogada 10)