O deputado Eduardo Botelho analisa que seu direcionamento ao terceiro mandato, no próximo pleito, é fruto de um reconhecimento público ao trabalho que tem desenvolvido no Parlamento, onde, além das mais variadas pautas que somam cerca de quatro mil matérias na Casa, se destaca pela consistência desses projetos.
Na ALMT, seu mandato é traduzido na alta produtividade, no estilo próprio e na maneira franca e direta de se relacionar com colegas, os demais poderes e a sociedade. A base familiar e a experiência de vida o prepararam para dialogar e buscar a conciliação para os entraves que exigem paciência e equilíbrio.
Em dois mandatos, dirige a ALMT pela segunda vez, numa gestão focada, principalmente, na qualidade de serviço e atendimento e maior produção legislativa. Engenheiro elétrico com especialização em matemática, o deputado lembra a importância da base para moldar uma trajetória de sucesso.
Autor de projetos de grande envergadura, como o que dispõe sobre mudanças de matrizes energéticas, propostas que reclassificam atividades produtivas, que valorizam servidores públicos ou que estabelecem a internacionalização da rede pública estadual de ensino, denominado “Mato Grosso no Mundo”. O parlamentar ressalta a necessidade de elaborar projetos simples, funcionais e protetivos como o que cria lares temporários para animais, que dá cobertura social a moradores de rua, que obriga exames e acompanhamento permanente a gestantes em estado de risco.
“Na vida, e na democracia, é preciso estar atento, preparado e disposto a todas as tarefas”, destaca o presidente da ALMT.