O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), destacou o trabalho realizado pelo deputado estadual Dr. João (MDB), que também busca a reeleição para um segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que transformou Tangará da Serra e os municípios da região do Médio-Norte do estado. Além disto, aproveitou para destacar a importância do parlamentar para que o sonho do Hospital Regional na cidade saísse do papel.

“Dr. João foi um grande parceiro do governo nestes três anos e sete meses que estamos aqui. Nos ajudou nas questões do governo e também toda a região de Tangará da Serra que ele representa como deputado estadual”, destacou Mauro Mendes.

O governador ainda elencou todos os pedidos feitos pelo deputado. “Muitas vezes o Dr. João esteve aqui reivindicando por estradas, escolas e o tão sonhado Hospital Regional, que estamos fazendo, as obras já iniciando. Ele, como médico que é, fez suas interações para que este hospital pudesse sair do papel”.

Após elencar o trabalho desempenhado pelo parlamentar, o governador pediu para que a população de Tangará da Serra continue apoiando o deputado Dr. João para um novo mandato. “Estou aqui humildemente para pedir seu voto de confiança para o Dr. João”.

Dr. João agradeceu toda a confiança depositada pelo governador Mauro Mendes, destacou a atenção em todos os pedidos realizados por ele e fez questão de ressaltar a boa gestão. “A primeira coisa que fiz quando assumi o meu mandato foi ir atrás do Hospital Regional para Tangará da Serra e região. Sentei com o governador e ele me disse que, assim que a casa estivesse arrumada, faria. Promessa feita e cumprida, com a nossa ajuda, do prefeito Vander Masson e da Câmara Municipal, conseguimos fazer este sonho virar uma realidade”.

“E o governador já disse. Existe um prazo estipulado para terminar o Hospital Regional, mas se a empresa conseguir adiantar, o dinheiro está na conta. Fez, mediu, pagou! Isso é sinal de uma gestão saudável, que pensa no cidadão”, finalizou o deputado.

Hospital Regional

Projetada pela secretaria de Saúde (SES-MT), a unidade hospitalar receberá o investimento de R$ 107,9 milhões e conta com um cronograma de aproximadamente 22 meses de execução, com entrega prevista para 2024.

O Hospital Regional será referência para 10 municípios da região médio norte do estado, sendo eles Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra. A unidade de saúde contará com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI.

O hospital também terá 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.