Na noite desta segunda-feira (29/8), o Corinthians recebeu o Bragantino, no jogo que fechou a 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Na gélida Neo Química Arena, que mesmo num dia de semana e com jogo às 21h30 recebeu 36.484 pagantes, o time não fez um grande jogo, mas venceu por 1 a o, gol de Mosquito.

O Corinthians, com a vitória, foi aos 42 pontos, oito atrás do Palmeiras e um atrás do Flamengo. Assim, tem a mesma pontuação de Fluminense e Internacional. Dessa forma, o Colorado será rival do Timão na próxima rodada. Porém, o Corinthians é o quarto colocado pelos critérios de desempate. O Flu é o terceiro. Por sua vez, o Bragantino está em 11º, com 31 pontos. Não vence há quatro rodadas e na próxima vai enfrentar o Palmeiras.

Primeiro tempo

O Corinthians teve o domínio no primeiro tempo, com mais posse de bola e chutando quase o dobro de vezes (8 a 5). Mas foi o Bragantino que chegou com mais atitude. E isso acontecia por um detalhe. Afinal, o Timão jogou no 4-3-3, mas o volante Du Queiroz caiu como meia pela direita e Renato Augusto jogava bem enfiado. Assim, quando recuperava a bola, o Braga era veloz e conseguia envolver Vera, o único volante que ficava preso.  Dessa forma, teve três boas chances. Cássio salvou uma; Arthur livre, desperdiçou e a outra foi para fora.

Felizmente para o Corinthians, a grande chance entrou. Após chute de Roger Guedes, a bola bateu em Acrlan e ficou livre para Mosquito: 1 a 0. No finzinho, Du Queiroz quase ampliou.

Segundo tempo

O Corinthians fez 15 minutos bons. Assim, quase ampliou numa bomba de Du Queiroz na trave. Mas o Bragantino cresceu, equilibrou o jogo e pressionou o Timão, que se fechou na defesa e partiu para contra-ataques, os melhores desperdiçados por Yuri Alberto. Porém, lance de perigo, mesmo , apenas um chute de Ramiro (que entrara pouco antes) para defesa de Cleiton. Já o Braga lamentou a chance de ouro desperdiçada por Arthur, um chutaço por cima e seguiu adiante, mesmo com o Corinthians se fechando com três zagueiros e Cássio salvando uma finalização de Luan Cândido.

CORINTHIANS 1X0 RB BRAGANTINO

24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 29/08/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 36.484
Renda: R$ 2.050.950,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton (Fabio Santos, no Intervalo); Fausto Vera, Du Queiroz (Bruno Méndez, aos 42′ do 2ºT) e Renato Augusto (Ramiro, aos 28′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Cantillo, aos 36′ do 2ºT) , Róger Guedes (Mateus Vital, aos 28′ do 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado, aos 38′ do 2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel, aos 33′ do 2ºT) , Lucas Evangelista (Jadsom, aos 12′ do 2ºT), Eric Ramirez  e Hyoran (Alerrandro, aos 12′ do 2ºT) ; Artur e Carlos Eduardo (Sorriso, aos 33′ do 2ºT) . Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Gustavo Mosquito, aos 30′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos:  Du Queiroz (COR), Raul (BRA) (Jogada 10)