Em programa eleitoral gratuito exibido nesta terça-feira (29), os candidatos ao Senado mostraram novos pedidos de apoio aos eleitores mato-grossenses.

Com a maior fatia do tempo de divulgação, o senador Wellington Fagundes (PL) trouxe depoimento do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já Neri Geller (PP), com o segundo maior tempo, exibiu uma fala do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Além de trazer o ex-governador Blairo Maggi e o senador Carlos Fávaro (PSD) como apoiadores.

Wellington Fagundes

O candidato à reeleição repetiu o programa de sexta-feira (26) à noite. A pea começa com imagens no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República.

Com imagens abraçando os eleitores, o senador destacou também que a população de Mato Grosso terá dois caminhos a seguir, sendo o dele o de desenvolvimento, geração de emprego e renda, com trabalho sério e de parceria.

Ele ainda declara que o caminho da oposição é reconhecido pela incerteza, insegurança e instabilidade.

Ao aparecer na propaganda, Bolsonaro reconhece que não há candidato melhor que Wellington.

“A gente nem discute, no caso de Mato Grosso, se tem alguém melhor do que Wellington Fagundes. É para o Brasil, que ele vota no Senado. No Senado, é excelente a atuação do Wellington”, declarou o presidente da República.

O governador Mauro Mendes (União Brasil), Rosana Martinelli, segunda suplente, e Mauro Carvalho, primeiro suplente, também apareceram na propaganda.

 

Neri Geller

O candidato falou de seu trabalho como ministro da Agricultura no governo de Dilma Roussef (PT), afirmando que abriu o mercado em 13 países para a agropecuária brasileira, além de apoiar a agricultura familiar.

Ele ainda afirmou que é apoiado pela grande maioria dos prefeitos do Estado.

“Aqui em Cuiabá estamos com Neri Geller. Neri é um grande municipalista e um deputado que tem serviço prestado em todos os cantos de Mato Grosso”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Também apareceram como apoiadores o prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (PSDB), o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan (PRB) e o prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD).

Ao final da propaganda, o ex-governador Blairo Maggi novamente aparece declarando apoio. O senador Carlos Fávaro (PSD) também esteve presente afirmando que o candidato seria “um grande senador”.

 

Outros candidatos

O candidato Feliciano Azuaga (Novo) usou seus 9 segundos para se apresentar aos eleitores. “Está cansado de ter que escolher o menos pior? Agora você tem uma opção”, afirmou.

Já José Roberto (Psol) afirmou que será diferente dos atuais senadores que, segundo ele, só defendem os “milionários do agro”. “Com José Roberto senador serão outros 500”.

Já Antônio Galvan (PTB) e Kássio Coelho (Patriota) não apresentaram peça publicitária. O médico Jorge Yanai (DC), que também é candidato, não tem tempo de TV.

A propaganda vai até dia 29 de setembro nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisões que operam em VHF e UHF, bem como os canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e das câmaras municipais em Mato Grosso.

Fonte: MidiaNews