O Botafogo irá fechar agosto sem nenhuma sequer. Isso acontece porque o próximo jogo do Alvinegro já acontece em setembro. Assim, no total, o time fecha o mês com três empates, uma derrota e perda de duas posições na tabela.

A primeira partida do Botafogo aconteceu contra o Ceará, no dia 06, no Nilton Santos. Apesar de muita expectativa da torcida em cima do jogo, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Victor Cuesta abriu o placar, mas o Vozão logo igualou o marcador no início do segundo tempo. A equipe cearense, aliás, esteve mais perto da vitória do que os cariocas.

No dia 13, contra o Atlético-GO, mais um empate frustrante dentro de casa, mas dessa vez sem gols. O Botafogo apresentou um futebol abaixo do esperado, mas curiosamente melhorou após a expulsão do zagueiro Philipe Sampaio. O Alvinegro até pressionou até o fim, porém não conseguiu furar a defesa do Dragão.

No dia 21, o Botafogo enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi, às 11h. Em campo, o time de Luís Castro teve mais posse de bola e também finalizou mais. Contudo, erros no sistema defensivo afretaram o Alvinegro, que ficou no empate em 2 a 2.

Por fim, no último domingo, dia 28, aconteceu a primeira derrota do mês – e justamente para o rival Flamengo. O Botafogo teve 14 finalizações, sendo apenas quatro na direção do gol. O Rubro-Negro, por sua vez, foi cirúrgico. Conseguiu seis arremates, mas somente um foi na direção da meta de Gatito. A bola entrou, o Alvinegro não conseguiu reagir e sofreu o revés.

DE OLHO NA TABELA

O Botafogo entrou em agosto na 12ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos conquistados – quatro de diferença para o primeiro time dentro do Z4.

Agora, o time deixa o mês na 14ª colocação do campeonato, com 27 pontos – apenas dois de diferença para o Cuiabá, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. (Jogada 10)