O Fortaleza segue sem saber o que é perder no returno do Brasileirão. Neste domingo, o Leão do Pici venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Capixaba marcou o gol que garantiu mais três pontos ao time cearense.
Com o resultado, aliás, o Fortaleza ultrapassou o São Paulo e chegou ao 12º lugar, com 30 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, caiu para 13º, com 29 pontos.
Agora, o São Paulo vira a chave para a Sul-Americana. O Tricolor Paulista volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO. Já o Fortaleza tem compromisso apenas no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo. O jogo do Leão do Pici é válido pelo Brasileirão.
O jogo, por sua vez, foi morno até os 30 minutos. O Tricolor Paulista tinha mais posse de bola, mas pouco oferecia perigo ao Leão do Pici, que se defendia bem, porém não conseguia puxar contra-ataque. O cenário mudou no minuto seguinte, quando o Fortaleza finalmente chegou com perigo e abriu o placar. Aos 31′, Moisés chegou pelo lado esquerdo, abriu espaço e cruzou rasteiro para Juninho Capixaba bater de primeira e estufar as redes de Jandrei.
SEGUNDO TEMPO
Logo nos primeiros minutos da volta do intervalo, o Tricolor Paulista teve uma chance clara de igualar o marcador. Aos nove minutos, Calleri recebeu a bola dentro da pequena e finalizou para a grande defesa de Fernando Miguel.
SÃO PAULO x FORTALEZA
24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 28/08/2022
Local: Morumbi, em São Paulo (AP)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Nahuel Ferraressi (Igor Gomes, aos 37’/2ºT) e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Pablo Maia (Alisson, aos 20’/2ºT), Galoppo (Patrick, no intervalo) e Wellington (Reinaldo, no intervalo); Nikão (Luciano, aos 02’/1ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Tite e Juninho Capixaba; José Welison, Lucas Sasha e Robson (Matheus Vargas, aos 42’/2ºT); Ronald (Tinga, aos 23’/2ºT), Moisés (Romarinho, 31’/2ºT) e Thiago Galhardo (Hércules, aos 23’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Juninho Capixaba, aos 31′ (0-1)
Árbitro: Paulo Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo e Felipe de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões Amarelos: Marcelo Benevenuto e Fernando Miguel (FOR) / Reinaldo e Patrick (SPO)
Cartão Vermelho: