O Cruzeiro praticamente selou o seu acesso na noite desta sexta-feira (26/8). No Independência, arrasou o lanterna Náutico por 4 a 0. Os gols foram de Edu, Bock, Lincoln, de pênalti, e de Jajá. Com isso, a Raposa chegou aos 57 pontos, abrindo 19 para o quinto colocado, o que garante na matemática, 99,99% para o acesso. O Náutico é o ultimo, com 21 pontos, cinco atrás do primeiro fora do Z4.

Primeiro tempo

O Cruzeiro dominou totalmente os primeiros 35 minutos. Um massacre com oito finalizações contra zero de um rival que não conseguia fazer o seu jogo fluir. E tome Raposa: um gol de Oliveira que acabou anulado por impedimento de Brock no início da jogada. Depois, um chute de Edu no travessão. E,  aos 24, enfim o 1 a 0. Zé Ivaldo cruzou e  Edu cabeceou para a rede, acabando com seu jejum de 13 jogos em branco. Nos dez minutos finais, o Cruzeiro, mais recusado, deu espaços para o Náutico arriscar dois chutes. Um para fora e em outro Rafael Cabral fez boa defesa.

Segundo tempo

O que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa final para o Cruzeiro. Mandar a bola na rede. O Náutico até que teve uma melhora. Porém, falhava demais na defesa. E a Raposa foi ampliando. Primeiro com Brock, aos 22 (assistência de Zé Ivaldo). Aos 35, Lincoln, que entrara na etapa final, cobrou pênalti com categoria e fez 3 a 0. E deu tempo para Jajá, de volta após dois meses se recuperando de lesão e que tinha entrado aos 37, fazer um belo gol aos 41. Goelada confirmada. E acesso na casa dos 99,99%.

CRUZEIRO 4 X 0 NÁUTICO

26ª rodada da Série B
Data: 26/08/2022
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Jajá, aos 37′ do 2ºT); Wesley Gasolina (Geovane Jesus, aos 29′ do 2ºT), Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues (Daniel Junior, aos 37′ do 2ºT) , Edu (Lincoln, aos 17′ do 2ºT) e Luvannor (Rafa Silva, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Martin Varini.
(*) O técnico Paulo Pezzolano cumpriu suspensão
Náutico: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Thomaz (Vitor Ferraz, aos 37′ do 2ºT), Souza Wellington, aos 37′ do 2ºT) e Jean Carlos (Pedro Vitor, aos , aos 37′ do 2ºT); Júlio Vítor (Everton, aos 13′ do 2ºT) e Kieza (Julio, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Edu, aos 24′ do 1ºT (1-0); Brock, aos 22′ do 2ºT (2-0); Lincoln, de pênalti, aos 35′ do 2ºT (3-0); Jajá, aos 41′ do 2ºT)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Jobson, Jean Carlos (NAU)
Cartões vermelhos: João Lucas, (NAU, aos 34′ do 2ºT) (Jogada 10)