Informações apuradas pelo HNT dão conta de que a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, realizou uma cirugia e o quadro de saúde dela é estável, mas permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela está gestante de 4 meses, porém, não foi informado o quadro de saúde do bebê por conta de sigilo clínico.

Jaqueline foi esfaqueada enquanto estava atendendo em um consultório médico de unidade básica de saúde do bairro São José, em Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (25).

Após atender um paciente, um homem identificado apenas como Antônio Anderson invadiu o local e desferiu várias facadas no abdômen dela.

Uma testemunha conseguiu intervir e jogou uma mesa pequena na direção do suspeito, que conseguiu correr.

Na fuga, ele ainda atingiu a agente de Saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, com uma facada no tórax.

Regy não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.

 

MOTIVAÇÃO

Antônio Anderson relatou aos policiais militares que cometeu o crime devido a um atendimento ruim que recebeu no local. Após cometer o crime, o homem ainda gravou um vídeo dizendo que os “poderosos” da Justiça brasileira tentaram usar a medicina para tirar a sua vida.

Em outra gravação, o suspeito aparece com uma faca na mão, dizendo que tinha acabado de agir e que esperava pela polícia.

Fonte: HNT