Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (União Brasil) disse esperar possíveis ataques dos adversários na campanha eleitoral deste ano. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira (26).
Mendes aparece como o preferido do eleitorado mato-grossense nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa. Com o favoritismo, a previsão é de que seja o principal alvo da oposição.
Segundo Mendes, que disputa pela quinta vez um cargo eletivo, as críticas dos adversários não maculam a sua imagem pública, tampouco sua gestão.
“É possível que aconteça [ataques]. Mas eu tenho uma vida tranquila, já participei de várias eleições, o máximo que eles podem fazer é inventar algumas mentiras, como fizeram em todas às vezes”, disse Mendes.
“De repente atacar minha empresa e falar alguma bobagem. Agora, nunca conseguiram me atacar na vida pública, sempre tive uma reputação ilibada”, completou.
O governador se vangloria de ter saído deixado a Prefeitura de Cuiabá, que comandou entre 2012 e 2016, com 80% de aprovação e, segundo ele, sem nenhum processo por improbidade administrativa.
“Saí da Prefeitura de Cuiabá e nem eu, nenhum secretário meu responde a nenhum processo de improbidade, no Governo da mesma forma. Resultados e ações temos nos quatro cantos de Mato Grosso que pode ser visto por qualquer um”, destacou.
Além de Mendes, disputam a eleição para o Governo do Estado este ano a primeira-dama da Capital Márcia Pinheiro (PV), o servidor público Moisés Franz (PSol) e o pastor Marcos Ritela (PTB).
Fonte: MidiaNews