O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao deferimento da candidatura do ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um. Ele concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O entendimento é do procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson e foi divulgado nessa segunda-feira (22).

A ação de impugnação do registro de candidatura de Beto foi proposta pelo próprio MP Eleitoral com a alegação de que o ex-secretário de Estado não teria se desincompatibilizado do cargo no prazo correto, que seriam de 6 meses antes das eleições.

O ex-secretário foi exonerado do cargo no dia 31 de março, mas em datas posteriores houve a publicação de atos da pasta, no Diário Oficial do Estado, em que constava o nome de Beto Dois a Um.

Entretanto, conforme o advogado Rodrigo Cyrineu, que defende o ex-secretário, o equívoco aconteceu por parte da Secel por ter mantido o nome de Beto nas publicações oficiais, mas todos os documentos foram assinados de forma física pelo novo secretário da Pasta, Jeferson Neves.

Diante disso, o procurador Erich Masson entendeu que deveria ser favorável à candidatura do ex-secretário.

“Após os devidos esclarecimentos acerca de todos os documentos publicados no DOE/MT em nome do candidato após sua exoneração do cargo de Secretário de Estado, constatada a sua regularidade, com a presença das condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade, manifesta-se pelo seu deferimento”, cita trecho do documento.

Fonte: MidiaNews