A pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra que Mato Grosso continua sendo um estado bolsonarista. O levantamento apontou que, se a eleição para à presidência da República fosse apenas com o eleitorado mato-grossense, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganharia as eleições.
Bolsonaro aparece com 44% da intenção de votos dos eleitores mato-grossenses, na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. Seu principal adversário, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 31%.
O candidato Ciro Gomes (PDT), segundo a pesquisa, tem 3%, contra 1% de Simone Tebet (MDB) e 1% de Vera Lúcia (PSTU).
Brancos e nulos somam 6% e não souberam responder 13%.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 a 20 de agosto com 1.200 entrevistas em Mato Grosso. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 2,9% pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião e foi registrada junto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MT-06513/2022.
Espontânea
O atual presidente também tem maior intenção de votos na modalidade espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores. Nela, Bolsonaro aparece com 41% e Lula com 26%.
Ciro Gomes tem 2% e Simone Tebet 1%. Brancos e nulos somam 7% e 23% dos entrevistados não souberam responder.
Fonte: MidiaNews