O candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (União Brasil), iniciou a campanha eleitoral deste ano com mais uma edição do “Amigos do Gilberto”, realizada nesta quinta-feira (17). Mais de 1.200 apoiadores e lideranças vindas de várias regiões do Estado marcaram presença para apoiar a eleição do ex-secretário estadual de saúde à Assembleia Legislativa.
O ato foi organizado com o objetivo de promover o diálogo entre as lideranças políticas e ampliar as discussões de suas propostas para representar o povo mato-grossense no legislativo, bem como, também, agradecer as parcerias e apoios recebidos.
“Eu tenho o sonho de ser deputado estadual, de representar e ajudar a nossa gente. Recebi o convite e aceitei esse grande desafio que não conseguirei sem a ajuda de todos que acreditam na nossa luta. Não basta só da ajuda do governador e da vontade do Gilberto, precisamos todos trabalhar e posso garantir que não irei decepcionar. Serei o deputado da saúde, da educação e da geração de empregos. Se Gilberto for eleito, o governo vai ganhar um deputado apoiador não só dos projetos estruturantes, mas vou lutar, vou brigar e cobrar Mauro Mendes por tudo que estamos trabalhando para garantir a população”, afirma Gilberto.
O ex-secretário estadual de saúde ressaltou a importância da reeleição do governador Mauro Mendes (UB) e também lembrou das ações executadas pelo governo que garantiu conquistas que contribuíram para Mato Grosso desenvolver áreas com vazios assistenciais, tal como a construção de seis hospitais regionais.
“Não tem nenhum estado no Brasil aplicando o volume de investimento que o governo está fazendo. Estamos no meio desse caminho e temos muito por fazer ainda. Precisamos reeleger Mauro Mendes, ele trouxe dignidade ao nosso estado novamente. Tenho certeza que ele vai continuar administrando Mato Grosso e quero estar na Assembleia defendendo o que o governo vem fazendo. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa trajetória”, disse Gilberto.
“Como secretário fizemos um grande trabalho na saúde, montamos um time espetacular para colocar os projetos do governo em prática. Mato Grosso teve 142 secretários de estado de saúde porque todos estavam do nosso lado. Foi difícil, angustiante, por muitas vezes choramos, mas sempre teve alguém orando por nós para que tudo desse certo. Quase sucumbimos na pandemia também, mas as orações e a determinação de continuar ajudando a população é o que fez nós estarmos aqui hoje”, completa.
Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (UB) parabenizou Gilberto e elogiou o bom trabalho desenvolvido à frente da pasta da saúde com a parceria de outras frentes. “Hoje estou aqui como candidato e como amigo do Gilberto. Desde que assumi a federação de Mato Grosso conheci um homem tinhoso, determinado e qualificado. Por onde ele passou fez a diferença, no Senai, na secretaria municipal de educação, na secretaria estadual de saúde. Não tenho dúvida que será eleito e um grande deputado estadual para defender o nosso povo e fazer aquilo que é bom para os mato-grossenses”.
“Nunca sonhamos que teríamos uma pandemia que causou tanta dor e sofrimento ao mundo. Mas para comandar essa importante secretaria escolhi o Gilberto. Quando assumimos era dívida, greve, repasse que era obrigação fazer para a atenção primária atrasado. E ele com toda sua dedicada equipe contou e começou uma nova trajetória para fazer a saúde funcionar. Assumiu a responsabilidade da secretaria mais importante do governo, que cuida de vidas e de pessoas e todo dia tem alguém precisando de algo. Hoje somos o estado que mais investe principalmente na área da saúde por iniciativa de Gilberto Figueiredo”, disse Mauro.
Compondo a chapa montada pelo partido União Brasil, o candidato a federal, Fabio Garcia, também declarou seu apoio ao ex-secretário de saúde. “É um prazer estar aqui nesta festa maravilhosa. Nós não iremos permitir que esse trabalho pare. No momento mais difícil da história da saúde no estado, o Gilberto mostrou toda sua capacidade de gestão. Mas mais do que isso, mostrou sua dedicação, sua alma para ajudar a salvar a vida dos mato-grossenses. E esse carinho, esse trabalho terá seu reconhecimento e quero estar ao lado desse governo em Brasília para ajudar todos nesse processo”, declara.
Já o candidato ao senado Wellington Fagundes (PL) enfatizou a importância da eleição de Gilberto para fortalecer as ações políticas conjuntas a serem executadas. “Vamos apoiar esse projeto para ajudar o governo Mauro a ser muito melhor do que esse de agora. O estado hoje está organizado. E o nosso objetivo é construir uma grande aliança para trazer solidez a Mato Grosso com a ajuda do governo federal também”, finaliza Wellington.
Também participaram do encontro promovido por Gilberto, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado; prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira; os candidatos a deputado federal pelo União Brasil, Gisela Simona e Aécio Rodrigues. Além do vice-governador Otaviano Pivetta.