O vereador Sargento Joelson Fernandes (PSB), realizou nesta quarta-feira, 17, audiência pública que debateu a sobra de recursos para pavimentação asfáltica dos bairros Três Poderes, Paiguás II e III, Ubirajara e Chico Mendes. Foram convidados a prefeitura, Águas Cuiabá, Caixa Econômica, presidentes dos bairros e comunidade a qual somente a concessionária de água mandou representantes.
Ficou encaminhado na oportunidade uma convocação do secretário de obras para que possa dar explicações acerca deste tema, e buscará junto a Caixa Econômica informações via ofício sobre o andamento para as tratativas da realocação dos recursos.
O vereador Sargento Joelson falou do papel e luta que vêm travando junto às comunidades e explicou que o poder da caneta é da prefeitura, o papel do vereador é dar voz a comunidade.
“O nosso papel é este, dar voz à comunidade. É uma luta antiga destas comunidades, existe uma sobra de recursos de uma obra existente no Jardim Vitória, Florianópolis e União, e esta sobra em 2019 a prefeitura fez um compromisso com a comunidade e que seria utilizado nesses cinco bairros, e desde abril deste ano a obra foi finalizada, e o que temos hoje é somente um ofício de intenção na Caixa Econômica, e até o momento não liberou os projetos para uma nova licitação, a qual utilizaria uma sobra recursos de R$ 17 milhões. A comunidade já realizou uma manifestação na rodovia Emanuel Pinheiro para chamar atenção e nada andou. Esta audiência pública foi solicitada pela comunidade, para qual a prefeitura não compareceu para dizer nada sobre o projeto, então iremos fazer uma convocação do secretário para que possa dar esta resposta a estas comunidades, é o que ficou decidido”. Falou Joelson
Júlio César, vice-presidente do bairro Chico Mendes falou da luta que vêm travando junto com o presidente para melhores infraestruturas no bairro, com asfalto ele busca melhoramento na energia elétricas e muitas ações do poder público.
“Estivemos ali no bairro Chico Mendes há 12 anos, está Audiência que foi muito boa, viemos representar o presidente do bairro Juca, e estamos nessa luta da pavimentação asfáltica, o bairro tem um projeto de asfalto e a população clama por esta benfeitorias, agora eu creio que nestes 45 dias temos de lutar, não parar e ver acontecer esta obra”. Falou Júlio.
Luciane Bezerra moradora do bairro três poderes falam da demora do poder público em dar uma resposta satisfatória sobre a licitação do asfalto.
“Época de eleição está aí, viemos fazer uma reivindicação a pavimentação asfáltica do nosso bairro, pois o prefeito Emanuel ao entregar o último bairro do projeto o Jardim Vitória disse que em 30 dias e no máximo 60, saia a licitação, e ainda não deu nenhuma resposta. O próximo passo nosso é, fazer uma nova manifestação para que possamos entender que precisamos deste asfalto”. Diz
O vereador Demilson Nogueira falou também da necessidade
“Uma audiência importante, um marco produtivo da Câmara onde ela busca discutir os problemas que assolam Cuiabá, e falou da necessidade e urgência em aproveitar os recursos que estão disponibilizados a prefeitura, mas precisa atender a comunidade”. Diz
(Com Leonardo Arruda / Da Assessoria)