Tratado como um dos favoritos da chapa de deputado estadual do União Brasil, o ex-secretário Gilberto Figueiredo (UB) levou mais de 3,5 mil pessoas ao lançamento de sua candidatura,  no estacionamento ao lado do Shopping Goiabeiras – região Leste de Cuiabá.

Presença marcante, o governador Mauro Mendes (UB), seu principal cabo eleitoral, destacou a capacidade de Gilberto e recordou sua tragetória. “Senhoras e senhores eleitores de Mato Grosso, podem votar no Gilberto com os olhos fechados. Ele vai ser o deputado estadual da saúde e da educação”, prometeu Mendes, sob aplausos dos presentes.

Mauro Menes recordou que, no início da pandemia do novo coronavírus Covid-19, estava sendo incentivado a montar um ‘hosital de campanha’, na Arena do Pantanal José Fragelli. E quem fê-lo mudar de ideia foi o então secretário Gilberto Figueiredo, de Estado de Saúde.

“Quando muitos não viam saída viável [para a pandemia], Gilberto chegou em meu gabinete e me disse: governador, ao invés de hospital de campanha, devemos reformar ampliar o Hospital Metropolitano Lousite Ferreira, que vai ficar para a posteridade”,  recordou o chefe do Poder Executivo, ao lado de Gilberto, do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (UB).

O goverandor lembrou que, no começo da pandemia de Covid-19, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande  possuía apenas 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Então, fizemos a reforma em tempo recorde e o Hospital Metropolitano passou a contar com 258 leitos clínicos e 42 UTIs”, argumentou Mendes, enfatizando que Gilberto Figueiredo fiscalizou a obra em todos os 40 dias.

 

Gilberto Figueiredo pediu votos e reforço sua convicção de que, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tem condições de contribuir com a saúde. “Vou ser o deputado da saúde mato-grossense.  Também vou ser o deptuado da educação”, justificou Figueiredo, abraçado aos filhos.

 

Historicamente, em se tratando de vida pública, Gilberto Figueiredo sempre esteve ligado a Mauro Mendes. Ele foi diretor do Serviço de Aprendizagem industrail (Senai – sistema S, vinculado à Fiemt) em Mato Grosso, secretário de Eucação de Cuiabá, vereador e presidente da Comissão de Educação na Câmara de Cuiabá; e secretário de Estado de Saúde até abril deste ano.