Em qual porta bater, com quem conversar, quando chegar e qual o resultado são alguns questionamentos que, via de regra, causam forte zumbido no ouvido de candidatos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Câmara dos Deputados e até Senado da República.

E é aí que se torna relevante dispor de uma equipe de coordenação capaz de facilitar caminhadas e abrir portas, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, onde 90% do eleitor se mostra avesso à discussão política.

No caso de alguns candidatos, ter o ex-deputado e ex-vereador Wilson Dentinho Teixeira, com sua vasta experiência e cabelos brancos, na coordenação de Cuiabá, é um raro privilégio. Ele conhece quase todos os bairros da Capital e de Várzea Grande, como poucos, apresentando resultados muito acima da média.

Em períodos de campanhas “tiro curto” em que o tempo é excessivamente escasso, como hoje em dia,  os privilegiados de 2022 são o senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição; o deputado estadual Allan Kardec (PSB), que busca uma cadeira na Câmara Federal; e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), herdeira política do clã Riva, também na luta pela  reeleição. Eles contam com Wilson Celso Teixeira na coordenação.

Somente o fato de ter Dentinho na linha de frente, no contato com líderes e outros segmentos, para a conquista do voto, representa uma economia substancioal de tempo e até mesmo de dinheiro para os candidatos.

Via de regra, sob coordenação de Dentinho Teixeira, em Cuiabá,  Wellington Fagundes, Allan Kardec e Janaina Riva sabem com quem contar, quando contar e qual será o resultado (em quantidade de votos), em 2 de outubro.

“Aqui não existe nada de especial. O nosso lema é tabalho!  Lógico, privilegiamos o planejamento estratégico e nisso os cabelos brancos ajudam de verdade, devido ao acumulo de experiência, em campanhas passadas”, afirmou Dentinho, com um sorriso no canto dos lábios, para a reportagem do Cuiabano News.

Além disso, a equipe azeitada é outro fator positivo, já muitos  acompanham Wilson Dentinho Teixeira há bastante tempo.

“Temos um grupo unido e forte. E, em sendo assim, nos esforçamos para desenvolver o melhor trabalho possível, para os nossos candidatos”, ensinou Dentinho, para o Cuiabano News.

Wilson Celso Teixeira Dentinho foi duas vezes vereador e presidente da Câmara de Cuiabá; foi três vezes deputado estadual; e foi secretário de Habitação de Cuiabá e presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), atual MIT – Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação do Estado de Mato Grosso.

Quando vereador, foi autor da Lei  3.644/1997, que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança, em todos os veículos, no município de Cuiabá.