Considerado um dos emergentes na música mato-grossense, o cantor cuiabano Renan Amorim, 34 anos, declarou apoio amplo, geral e irrestrito para o ex-secretário Éder de Moraes (PV), de Fazenda, que está na disputa por uma cadeira de  deputado estadual.

“Temos de escolher em quem votar, sim, com responsabildade e parcimônia; e  é por isso que meu deputado se chama Éder Moraes”, argumentou ele, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

Renan Amorim afiançou que, em nehum momento teve dúvida.  “Recebi o convite para estar apoiando a  candidatura para deputado estadual de Eder Moraes, com intuito de fazer parte do seu grupo. E, também, de levar projetos culturais para todo o Estado de Mato Grosso. Futuramento penso, talvez, em ingressar a política”, justificou ele.

Para o cantor cuiabano, a participação de todos neste momento cívico é essencial para o processo democrático. “O exercício da democracia somente faz sentido quando se apoia sobre o sentido cívico de pertencimento a uma comunidade, do qual depende a qualidade de vida dos seus membros”, complementou Renan Amorim.

Desde a pré-campanha, Éder Moraes tem recebido manifestações espontâneas de apoio, em diferentes municípios, e de diferenciados  segmentos da sociedade mato-grossense. É justamente por causa disso que ele desponta entre os primeiros colocados na disputa pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em pesquisas  de opinião pública sobre tendência do eleitorado, realizadas por diferentes institutos, nos últimos meses.

“Eu prometo trabalhar muito e honrar cada voto recebido, com o máximo de dedicação e debates por dias melhores às famílias de Mato Grosso, notamente aos mais necessitados”, resumiu Éder, para a reportagem do Cuiabano News.