A sociedade está aguardando cotidianamente as devoluções de seus impostos através de benefícios. Eis que encontramos evidencias que a população está recebendo cuidados em suas estadias nos locais de espera para retirada das medicações.

 

O Sistema de Saúde/SUS oferece melhorias para o usuário, basta requisitar e seguir os tramites que obterá a medicação. Informar, requisitar e receber tratamento adequado é estar em consonância com o cumprimento da Constituição.

Assim quando há teias de ligação povo/gestores é cristalino: perfeita ordem, saúde e paz para a população.

Leia Também:
– Nu e cru!

-Natal, amor e ética

-Doador de amor

-Responsabilidade social

-Leitura transforma o cidadão

-Mulheres e poder cultural

-Amor, lei é lei 10.741/2003

-Mulheres agregadoras

 

O servidor Público na localidade de entrega da medicação tem entendimento que pacientes devem ser tratados no seu diferencial.

O cidadão que está na farmácia tem suas necessidades específicas prontamente atendida.

 

A dra. Luci Emília Grzybowski de Oliveira, Superintendente de Assistência Farmacêutica, Secretaria Estadual da Saúde de Mato Grosso-MT-SUS, sentiu na pele o quanto o povo estava precisando receber qualidade em saúde.

 

Os 141 municípios e a capital estão sob supervisão da Central de Assistência Farmacêutica, sob a direção da Dra. Lucy Emília e equipe que incrementam estratégicas adequadas para atendimento eficaz dos pacientes.

 

As pessoas têm acesso com agilidade no SUS, principalmente na disponibilização de medicamentos.

Há fiscalização intensa por parte da coordenadora sobre a qualidade dos medicamentos que são distribuídos. Isto para que os pagantes dos impostos recebam produto de qualidade.

 

Parabéns gestores/SUS! Há necessidade que administradores de outros órgãos aprendam a lição de que todos merecem ter tratamentos e acesso às medicações adequadas.

 

Assim cumprindo o que reza a Constituição: Bem-Estar para todos.

 

Administradores públicos fiquem atentos na ação dos gestores que pensam na melhoria de qualidade de vida da sociedade. Isto é legal e moral.

*GRACI OURIVES DE MIRANDA   é professora universitária e escritora em Cuiabá. Língua Portuguesa e inglês (Registro LP9614565/Demec/SP-SP). Especialização História Social – UFMT

Autora dos livros:    Riquezas Lícitas de Mato Grosso (2011), Homens De Mato Grosso (2013),  Homens de Mato Grosso (2014), Riquezas Florestas e Encantamento (2015); e Mulheres de Mato Grosso (2015). 

CONTATO:                                                                     go.miranda@uol.com.br