O presidente do PSB em Mato Grosso e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, emitiu uma nota de pesar na noite deste domingo (14) pela morte do prefeito Nelson Orlato (PSB), de Pedra Preta – 241 quilômetros ao Sul de Cuiabá.

“Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Nelson Orlato, prefeito de Pedra Preta. Nosso coração também se entristece, nesse  domingo do dia dos pais. Nelson foi um homem íntegro, amigo, pai, esposo e avô amoroso. Minha solidariedade e sentimento a sua esposa, a dona Miriam, filhos, familiares e amigos”, manifestou o parlamentar, em suas redes sociais.

Como presidente do PSB, Max Russi participou ativamente da campanha de Nelson Orlato, eleito em novembro de 2020. Além disso, Russi possui sua principal base eleitoral em Jaciara, no Vale do São Lourenço – mesma região de Pedra Preta.

Nelson Orlato tinha 74 anos, era pecuarista, casado e tinha três filhos. Ele lutava contra um agressivo câncer no pâncreas, desde o ano passado. Orlato era pioneiro na região e estava me seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Pedra Preta.