A política mato-grossense está de luto mais uma vez. Morreu na tarde deste domingo (14), aos 74 anos, o prefeito de Pedra Preta (238 km de Cuiabá), Nelson Orlato (PSB). O gestor tratava um câncer no pâncreas desde janeiro deste ano e não resistiu à doença. O velório será na Câmara Municipal de Vereadores de Pedra Preta.
Orlato fez história no município e estava na terceira gestão à frente da Prefeitura Municipal. Antes, ele havia sido eleito prefeito em 1983 e 1993. Ele deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.
Na tarde deste domingo (14), a Prefeitura emitiu nota de falecimento relembrando as passagens dele pelo executivo e se solidarizou com a família. “Dessa forma, o Governo Municipal se solidariza com a família e pede que Deus dê força a todos, neste momento de dor e tristeza”.
Iraci Souza, que era vice, assume a prefeitura no lugar de Nelson OrlatoPolíticos também lamentaram a perda do gestor. O senador Wellington Fagundes (PL), em nota de pesar, disse que perdeu um amigo e que a região Sul perdeu um prefeito comprometido a melhorar a cidade de Pedra Preta. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lembrou que Orlato transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta e que colaborou para o desenvolvimento do município.
“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor”, escreveu Emanuel.
Zé do Pátio (PT), prefeito de Rondonópolis, cidade a 30 quilômetros de Pedra Preta, manifestou pesar e se solidarizou com com amigos e familiares, bem como aos munícipes pedrapretenses pela significativa perda: “Nelson Orlato lutou o bom combate, prestou relevantes serviços ao município e a região sul/sudeste do estado e será lembrado por seus concidadãos”, finalizou.