Botafogo e Atlético-GO empataram em jogo animado no Nilton Santos. Apesar do 0 a 0, as duas equipes criaram e tentaram o gol até o fim. O Botafogo foi quem mais buscou o ataque, inclusive após a expulsão de Philipe Sampaio aos 16 minutos da etapa final, porém as melhores chances foram do Atlético-GO.

Com o resultado, o Botafogo ficou no 11º lugar, mas pode ser ultrapassado por São Paulo e Ceará na rodada. O Alvinegro soma 26 pontos, cinco a mais do que o Dragão, estagnado na penúltima colocação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi animado. O Botafogo começou com o controle do jogo e buscando o ataque, mas o Dragão soube se defender e sair para os contragolpes. Quem apareceu com perigo primeiramente foi justamente o Atlético-GO, que perdeu boas chances com Luiz Fernando.

A melhor chance do Botafogo na etapa veio num chute de Jeffinho, jogador mais acionado do sistema ofensivo. O ex-botafoguense Renan voou para espalmar bomba do ponta alvinegro.

Os donos da casa tiveram leve superioridade na posse de bola (53%) e finalizaram mais (8 a 5), mas o duelo foi equilibrado na primeira etapa.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com boas ações ofensivas dos dois lados. Primeiro Luiz Fernando parou no travessão, depois Matheus Nascimento respondeu com chute forte após ótimo passe de Jeffinho. Renan voou para fazer um defesaço.

Aos 16 minutos, Philipe Sampaio foi expulso em erro infantil ao parar contra-ataque puxado por Luiz Fernando com falta. A inferioridade numérica não foi aproveitada pelo Atlético-GO.

Após o vermelho, o jogo continuou equilibrado, e o Botafogo seguiu buscando o gol até o fim. Atacou mais, finalizou com Jeffinho e Eduardo, mas quase acabou sofrendo gol aos 50 minutos, quando Kelvin obrigou Gatito a fazer uma grande defesa.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Caxias do Sul, onde encara o Juventude. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o Dragão recebe o Cuiabá em Goiânia. (GE)