Boa atuação, dois gols e aplausos no Parque dos Príncipes. Neymar voltou a roubar a cena no começo de temporada do PSG, brilhando na vitória da equipe parisiense sobre o Montpellier por 5 a 2, neste sábado, em casa. Mbappé e Renato Sanches também marcaram para o Paris, além de Sacko, contra. Khazri e Tchato diminuíram.

DOIS JOGOS, DUAS GOLEADAS

O PSG emplaca mais uma goleada no Campeonato Francês, mostrando que dificultará a vida de quem tentar impedir mais um título nacional. O time de Paris chegou a seis pontos em duas rodadas, com 10 gols marcados e apenas dois sofridos, estando na liderança da Ligue 1. O Montpellier sofre a primeira derrota, ficando com três pontos.

PROTAGONISTA DE NOVO

Neymar deu mais um sinal neste sábado que está pronto para brilhar pelo PSG na temporada. Com os dois gols marcados diante do Montpellier, ele chegou a cinco marcados em apenas três partidas em 2022/23. O brasileiro voltou a ter uma boa atuação, trabalhando bem com Messi, Mbappé e os laterais parisienses. E chegou a balançar as redes uma terceira vez, em lance que foi anulado por impedimento. Depois, saiu de campo aplaudido pela torcida no Parque dos Príncipes.

Neymar em comemoração "Night, Night", popularizada por Stephen Curry

Neymar em comemoração “Night, Night”, popularizada por Stephen Curry (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

AJEITANDO OS ASTROS

Depois de uma temporada bastante irregular do PSG, o técnico Christophe Galtier parece estar conseguindo ajeitar o time, ao menos em termos de coletividade. O Paris voltou a ter uma boa atuação, com variações de jogadas para vencer a retranca adversária e mostrando muita vontade de fazer gols, mesmo já tendo garantido a vitória.

Christophe Galtier está no começo de trabalho no PSG

Christophe Galtier está no começo de trabalho no PSG (Foto: Reuters)

PÊNALTI: QUEM BATE?

Um ponto que despertou a curiosidade dos fãs no Parque dos Príncipes foi o debate sobre quem cobrará os pênaltis do PSG na temporada. Mbappé cobrou uma primeira penalidade máxima marcada neste sábado, e acabou desperdiçando, com Omlin defendendo. Na segunda, Neymar mostrou categoria e converteu. (GE)