A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes já está em casa, em Cuiabá, em recuperação, após ter alta nesta última quinta-feira (11), do hospital onde se encontrava em São Paulo. A informação foi repassada pelo governador Mauro Mendes (UB), nesta sexta-feira (12), em seu perfil no Instagram.

“Ontem nós retornamos à Cuiabá, graças a Deus  e graças ao trabalho dos médicos, claro, sob alguns cuidados. Mas está aqui conosco, na casa dela, com a filhinha. Isso vai ajudar inclusive na recuperação dela”, disse o governador, ao ainda agradecer o carinho e as orações pela esposa. “Agradeço a Deus, aos médicos e a todos vocês pelas orações, mensagens e pelo imenso carinho comigo e também com a minha esposa. Mais uma vez, muito obrigado por tudo”.

O governador cancelou sua agenda e viajou às pressas para São Paulo após a primeira-dama Virginia Mendes voltar a ser internada em São Paulo na quarta-feira (10), após a esposa precisar de realizar novos examentos relacionados ao Stent implantado no pâncreas. Stent é um tubo que é colocado para desobstruir os dutos que levam a bile para o duodeno.

 Virginia recebeu liberação médica após procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor. E voltou para casa, em Cuiabá, no dia 2 de julho. Há pouco mais de um mês a primeira-dama havia postado em suas redes sociais que estaria curada do câncer.

Ela foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no último dia 13 de junho, sob os cuidados do médico Antônio Luiz Macedo que ficou, nacionalmente, conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

Poucos dias antes da internação e do procedimento cirúrgico, Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso passaria por uma cirurgia. Ao ainda revelar que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.

eja vídeo