O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), candidato à reeleição, reuniu hoje (10) os deputados do PSD e do PP e garantiu que eles querem continuar apoiando o governador Mauro Mendes (União Brasil) à reeleição.

PSD e PP, liderados por Carlos Fávaro e Neri Geller, se uniram em aliança à federação petista – PT, PV e PCdoB – e os deputados estariam compelidos a seguir a direção partidária. No entanto, segundo Pivetta, ficou claro na reunião que a aliança com a oposição “não passa de mera formalidade”.

“Isso são meras formalidades. O que importa é a vontade declarada dos parlamentares com quem conversamos, que querem continuar junto [com Mauro] e o Governo tem todo interesse nisso. Somos muito agradecidos a eles e queremos que se sintam muito bem junto conosco”, afirmou Pivetta, na Assembleia Legislativa.

Pivetta se reuniu com os deputados e garantiu que eles “queriam e querem” apoiar a reeleição de Mauro, pois independente de alianças recentes, sempre estiveram do lado do Governo.

“Como eu falei, fizeram parte da base de apoio, são deputados que, apesar de hoje participarem de partidos que estão na oposição, são deputados que tiveram importância fundamental na performance do nosso governo até aqui e que têm a intenção de continuar apoiando e precisamos que continue apoiando. A conversa foi convergente, muito boa.”

Fonte: REPÓRTER MT