O Grêmio voltou para a vice-liderança da Série B. Nesta terça-feira (9), o Tricolor goleou o Operário-PR por 5 a 1, em Porto Alegre e vai ‘dormir’ na segunda colocação. Elkeson entrou no segundo tempo e anotou dois gols, enquanto Campaz, Gabriel Teixeira e Diego Souza completaram a goleada. Pelo lado do Fantasma, Kalil fez o gol de honra e Thales ainda facilitou a vida dos donos da casa a ser expulso no segundo tempo.

O Grêmio chegou a segunda vitória consecutiva e segue com a maior série de invencibilidade da competição. O Tricolor chegou aos 43 pontos e agora torce por um tropeço do Bahia para manter a vice-liderança.

O Operário, por sua vez, segue com os mesmos 24 pontos, com apenas três a mais que o CSA, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

Embora tenha pressionado o adversário no campo de ataque e ter ficado mais tempo com a posse de bola, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante do Operário no primeiro tempo. O Fantasma criou as chances mais perigosas nos primeiros 30 minutos e deu trabalho para a zaga tricolor. Porém, com uma boa atuação de Guilherme e Lucas Leiva, o Grêmio cresceu de produção. O atacante chegou a ter um gol anulado por impedimento no e Campaz aproveitou uma sobra de bola na grande área para abrir o placar já aos 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Grêmio administrou o resultado e conseguiu transformar a vitória em goleada. Diego Souza ampliou logo ao seis minutos, as o Operário ameaçou uma reação aos nove. Porém, depois disso o Grêmio conseguiu se impor e depois do gol marcado por Gabriel Teixeira, aos 18 minutos, o Tricolor dominou o jogo. Elkeson entrou na vaga de Diego Souza e ainda anotou dois gols em três minutos para transformar a vitória em goleada.

GRÊMIO 5X1 OPERÁRIO

23ª rodada da Série B

Data e horário: 09/08/2022, às 19h
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Bitello, aos 19′ do 2t); Biel, Campaz, Guilherme (Janderson, aos 19′ do 2t); Diego Souza (Elkeson, aos 28′ do 2t). Técnico: Roger Machado.
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto, 23′ do 2t), Rafael Chorão (Michel, no intervalo), Leandrinho; Thomas Bastos (Leandrinho, aos 12′ do 2t), Paulo Victor, Getterson (Kalil, no intervalo). Técnico: Matheus Costa.
Gols: Campaz, aos 45′ do 1t (1-0); Diego Souza, aos 6′ do 2t (2-0); Kalil, aos 9′ do 2t (2-1); Gabriel Teixeira, aos 18′ do 2t (3-1); Elkeson, aos 44′ do 2t (4-1); Elkeson, aos 47′ do 2t (5-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Cartões amarelos: Bitello, Nicolas (GRE)
Cartão vermelho: Thales (OPE) (Jogada 10)