O Palmeiras fez bonito. Com boa atuação desde o início e sufocando o Goiás, não teve dificuldade para vencer o rival neste domingo (7/8) no Allianz Parque. Diante de um público de 38.801 pessoas, venceu por 3 a 0. Assim, abre frente na ponta. Mayke, Raphael Veiga (de pênalti), no primeiro tempo, e Atuesta fechou o placar. O jogo marcou o de número 200 do zagueiro Gustavo Gómez pelo Verdão.

O time palmeirense segue imperando no Brasileirão. Chega aos 45 pontos, abrindo seus de vantagem para o vice-líder Corinthians. O Goiás tem 25 pontos, em 13º lugar. Mas pode perder uma posição ao fim da rodada.

Primeiro tempo

Muito ativo no ataque e pressionando um Goiás fechado no primeiros minutos, o Palmeiras teve tudo para abrir o placar aos cinco minutos quando Wesley chutou e a bola bateu em Raphael Veiga. Tadeu fez milagre  na volta Wesley isolou. O Goiás até assustou em dois chuveirinhos com Pedro Raul e Reynaldo. Mas o Verdão mandava em campo e merecidamente fez 1 a 0 quando Menini lançou Dudu pela esquerda. Este invadiu e cruzou para Mayke, bem colocado, mandar a bomba aos 18.

O Goiás tentou sair mais para o jogo, Porém, as melhores oportunidades foram do Palmeiras. Aos 45, um lance polêmico. O cruzamento de Wesley bateu no braço de Caetano. O juiz foi ao VAR e confirmou, Veiga bateu e marcou.

Segundo tempo

O Goiás, no papel, até tentou atacar, com a entrada de três jogadores mais ofensivos. Mas Pedro Raul seguiu muito isolado. Já o Palmeiras, por sua vez, seguiu em cima, apoiado pela torcida. Rony López e Atuesta entraram. Rony e López perderam boas chances, assim como Navarro (quase todas defendidas por Tadeu). Mas Atuesta mandou bem. Aos 37, recebeu passe de Danilo, limpou e chutou de fora da área. Tadeu, em sua única falha no jogo, aceitou: Palmeiras 3 a 0.

PALMEIRAS 3 X 0 GOIÁS

21ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 7/8/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público pagante: 38.801
Renda: R$ 2.105.530,28
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael (Danilo, no Intervalo), Gabriel Menino (Atuesta, aos 31′ do 2ºT)  e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, no Intervalo) ; Dudu (Rony, no intervalo), Wesley e Navarro (Flavo López, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
GOIÁS: Tadeu; Lucas Halter, Reinaldo e Caetano (Hugo, aos 40′ do 2ºT); Diego, Caio, Matheus Sales (Renato Júnior, no Intervalo), Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, aos 21′ do 2ºT), Luan Dias (Fellipe Bastos, aos 21′ do 2ºT) e Danilo Barcelos (Nicolas, aos 22′ do 2ºT); Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Gols: Wesley, aos 19′ do 1ºT (1-0); Raphael Veiga, aos 29, do 1ºT (2-0); Atuesta, aos 37′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Zé Rafael , Gustavo Gómez (PAL); Dadá Belmonte, Fellipe Bastos (GOI)