A federação PSDB-Cidadania decidiu nesta sexta-feira, 5 de agosto, em convenção conjunta, que irá apoiar as candidaturas de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) e do governador Mauro Mendes (União).

Essa decisão já era aguardada, visto que o PSDB esteve na base do governador durante todo o mandato e já sinalizada apoio à candidatura de Fagundes.

Agora, a federação entra na batalha para indicar o segundo suplente na chapa de Fagundes ao Senado, o que só deve ser definido após reunião conjunta de todos os partidos que integram o arco de alianças em torno de Mauro.

“Ficou acertado aqui, em convenção, que nós vamos fazer um pleito muito forte, muito firme, para indicarmos o segundo suplente”, disse o presidente do PSDB, Carlos Avallone.

“Nós estamos conversando com todos os partidos. Claro que isso será uma decisão a ser construída e tem a representatividade regional, mas sem imposição. É importante que a gente faça desse nosso encontro, do nosso trabalho, aquilo que esteja melhor, principalmente para que a gente tenha consolidação da eleição das proporcionais”, completou Fagundes.