Na noite desta quinta-feira (4), o Athletico-PR recebeu o Estudiantes na Arena da Baixada pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Com gol anulado de Thiago Heleno, o time da casa ficou no 0 a 0.

O primeiro tempo teve o Furacão sendo mais perigoso, mas sem grandes chances claras de gol. O principal lance ocorreu aos 23 minutos, quando um pênalti foi assinalado após toque no braço de Godoy. Após revisão no VAR, porém, a marcação foi anulada.

No segundo tempo, o Athletico começou a crescer nos minutos finais. Até que, aos 36, Khellven pegou a sobra de escanteio na lateral, cruzou na área, e Thiago Heleno testou para as redes. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Situação do campeonato

Com o resultado, quem vencer o jogo de volta estará classificado. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis. O jogo de volta em La Plata será no próximo dia 11 de agosto, às 21h30 (de Brasilia).

Foi pênalti?

O lance anulado pelo VAR na primeira etapa gerou polêmica por conta do toque da bola no braço do jogador do Estudiantes. Na transmissão, Leonardo Gaciba, analista de arbitragem dos Canais Disney, interpretou que a penalidade deveria ter sido confirmada.

Bento decisivo

O Athletico esteve mais com a bola na maior parte da partida e teve domínio das ações. O goleiro que mais fez boas defesas, porém, foi Bento, com lances difíceis lhe obrigando a trabalhar e ficar atento.

Aniversário do Estudiantes

Nesta quinta-feira, o clube tetracampeão da Libertadores comemora 117 anos de existência e chegou na partida desejando um presente de aniversário na bagagem.

Próximos jogos

O Athletico volta a se concentrar na disputa do Brasileirão no final de semana. No domingo (7), a equipe entra em campo pela 21ª rodada no Mineirão contra o Atlético-MG.

Ficha técnica

Athletico-PR 0 x 0 Estudiantes

GOLS:

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Cittadini), Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Vitinho), Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Rômulo). Técnico: Felipão

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Nehuén Paz), Manuel Castro e Piatti (Rollheiser); Mauro Méndez (Pellegrino). Técnico: Ricardo Zielinski