Em São Paulo para um evento de investidores, Ronaldo comentou sobre as esperanças da conquista do hexacampeonato mundial no Catar, em novembro/dezembro. Há 20 anos do penta, ele depositou as esperanças do título em Neymar, que foi bastante elogiado pelo Fenômeno. Ronaldo, no entanto, pediu para que o atacante do PSG foque apenas nos temas do campo-bola.

Para Ronaldo, a seleção brasileira chega favorita para a Copa do Mundo. Mas o status será potencializado se Neymar chegar bem ao torneio no Catar.

– A Seleção vai ser favorita em qualquer competição. Pelo talento que temos. Essa Copa do Mundo não vai ser diferente. Mas se o Neymar tiver 100% fisicamente e focado, nessa Copa do Mundo vamos ter muita chance de trazer o caneco. Por isso, a gente torce tanto para que o Neymar segure no extracampo, para a gente chegar no Catar e ter união do povo brasileiro. Talvez esse futebol tenha a força de unir o povo brasileiro para comemorar alguma coisa – detalhou Ronaldo em debate no evento realizado pela XP Investimentos.

Deixar extracampo completamente de lado e que ele possa deixar tudo em campo. Ele é um craque, talvez um dos maiores da história do futebol brasileiro.

O Fenômeno, herói na final da Copa de 2002 com os gois gols sobre a Alemanha, teceu muitos elogios a Neymar ao comentar sobre a expectativa para Copa no Catar.

– A gente tem uma grande Seleção, grandes jogadores, mas principalmente o Neymar é muito diferenciado em questões técnicas e físicas. Se ele chegar bem tecnicamente e fisicamente, ele vai fazer a diferença. E nossas chances aumentam muito para conquistar o hexa. Acho que o povo brasileiro tem toda essa impressão, essa vontade, que ele seja determinante. Talento ele tem de sobra.

A Copa do Catar começa em 21 de novembro, com o jogo entre Catar e Senegal. O Brasil está no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. A Seleção estreia três dias depois da abertura contra a Sérvia, no Nacional de Lusail. (GE)