Próximo do Flamengo, Oscar se despediu do Shanghai Port (CHN). Em uma rede social famosa na China, o meia avisou que deixará o clube chinês até o final do ano em razão de problemas particulares. Oscar, além de se declarar ao Shangai, avisou que manterá a sua forma física treinando em um clube brasileiro. Recentemente, Marcos Braz abriu as portas do Flamengo para o jogador realizar treinamentos.
“Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional”, diz trecho da nota (veja abaixo na íntegra).
Liberado para ficar no Brasil até o final do ano, Oscar vinha tentando convencer a diretoria do Shanghai Port para acertar com o Flamengo. E conseguiu. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, as documentações para o empréstimo ser assinado já foram enviadas. A tendência é que a negociação seja concretizada nas próximas horas.
Por sua vez, o Shanghai, em sua conta no Instagram, se despediu de Oscar. Na legenda, o clube chinês retribuiu o carinho com o jogador e disse: “Te vejo em breve”.
Veja na íntegra a postagem de Oscar
“Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período.
Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder.
Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve.” (Jogada 10)