O governador Mauro Mendes (UB) voltou a dizer que o palanque para Senado segue indefinido. De um lado uma parte do seu grupo político defende o palanque aberto, de outro uma aliança com o senador Welligton Fagundes (PL). O fato então só deve ser definido durante a convenção na próxima sexta-feira (5).

“Isso nunca isso nunca foi fechado, nem que sim nem que não. Era pra ter sido discutido na semana passada, mas por conta de um problema de saúde familiar eu tive que me ausentar mas, essa semana vamos retomar essa conversa e nessa semana vamos ter que encontrar num denominador comum e tomar essa decisão”, disse.

Quem se beneficia com o palanque aberto é a médica Natasha Slhessarenko (PSB). Durante convenção realizada no último sábado o partido reforçou o interesse em caminhar com Mendes deixando até um convide para o partido compor as duas suplências.

Do outro lado da história está o Fagundes que tem como carta na manga o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tenta atrair Mendes em seu barco. Ele é contra o palanque aberto. Sobre o fato Mauro vê a postura do Senador como natural.