Após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa retornou às atividades nesta quarta-feira, 03 de agosto, no entanto, nenhum projeto que estava na pauta foi apreciado na sessão ordinária devido à falta de quórum.

O presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União), comentou que a corrida eleitoral “esvaziou” o plenário. Uma parte dos parlamentares está em Brasília para acompanhar a reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) com prefeitos, líderes empresariais e do agro do estado e com o governador Mauro Mendes (União).

Outra está fechando, junto com seus partidos, os últimos detalhes para convenções partidárias. No estado, a maioria das siglas decidiu deixar para realizar o encontro na data limite estabelecida pela justiça, 05 de agosto.

Botelho comentou que não esperava a ausência de grande parte dos parlamentares na sessão, pois há possibilidade de participação de forma remota. Ele comentou que vai “puxar a orelha” dos deputados para que na próxima semana compareçam ao plenário para dar seguimento às atividades legislativas.

“Eu não esperava a falta de quórum, mas a gente entende, pois, todos os deputados estão preocupados com as convenções, agora eu vou cobrar mais duro para que na semana que vem tenha quórum para que todos venham para que possamos votar todos os projetos que estão em pauta na semana que vem”, disse em entrevista à imprensa.