O Flamengo abriu frente sobre o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Afinal, nesta terça-feira (2/8), venceu o rival em plena Neo Química Arena por 2 a 0. O Corinthians começou melhor, mas a lesão de Maycon logos aos 17 minutos fez o time perder força na meiúca. Assim, o Fla cresceu e Arrascaeta fez um belo gol, ainda no primeiro tempo. Este foi o seu gol 50 com a camisa rubro-negra. Na etapa final, o Fla deu um baile e Gabi deixou o dele.

O resultado, dessa forma, deixa o Flamengo com vantagem de perder por até um gol na volta, no  dia 9/8, no Maracanã, que já está com todos os ingressos vendidos.  Se o Corinthians vencer por dois gols, pênaltis. Porém, se colocar três de diferença, avança. Quem passar enfrentará Vélez ou Talleres, nas semifinais (o jogo de ida será nesta quarta-feira).

Primeiro tempo

O Corinthians entrou sem o machucado Willian, mas com Mosquito em seu lugar. Ele não jogou pela direita, como tradicionalmente faz. Mas caiu pela esquerda. Adson jogou pela direita. O Timão foi superior nos primeiros minutos, mas só teve uma chance com Yuri Alberto.  Porém, a lesão de Maycon (numa solada de Thiago Maia, que levou amarelo) fez o time perder o domínio no meio.

Entretanto, o Flamengo – com marcação alta –  ficava no toquinho com os zagueiros e Filipe Luís, sem infiltrações.  Mas o Fla tem Arracaeta. Num primeiro lance,  ele roubou uma bola e chutou para defesa de Cássio.  Aos 36, numa bola mal rechaçada por Cantillo, Arrasca pegou e, da entrada da área, chutou encobrindo Cássio. Golaço. E placar justo. Afinal, o Flamengo foi melhor.

Segundo tempo

O Corinthians veio com duas mudanças (entraram Giuliano e Róger Guedes e saíram Cantillo e Adson), mas o Flamengo mandou em campo. Aos 5, Rodinei passou como quis por Vera e tocou para Gabi. Mas Balbuena escorregou no corte e o atacante ficou livre e chutou. 2 a 0. Enfim Gabi acabou com seu jejum. Daí para a frente, o Flamengo gastou o tempo e jogou em contra-ataques. Vidal entrou e mandou bem. Mas o placar não foi mais alterado. Porém, se tinha algum time para fazer gol, tinha de ser o Flamengo.  Baile.

CORINTHIANS 0 X 2  FLAMENGO

Libertadores – Quartas de final – Ida
Data
: 2/8/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano, no Intervalo), Du Queiroz (Roni, os 34′ do 2ºT) e Maycon (Fausto Vera, aos 17′ do 1ºT); Gustavo Mosquito (Giovane, aos 18′ do 2ºT), Adson (Róger Guedes, no Intervalo) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, aos 27′ do 2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 44′ do 2ºT); Pedro (Cebolinha, aos 44′ do 2ºT) e Gabriel (Lázaro, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Arrascaeta, aos 36′ do 1ºT (0-1); Gabigol, aos 5′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Cantillo (COR) Thiago Maia, Rodinei (FLA)  (Jogada 10)