Como se não bastassem os problemas com lesões, o técnico Luís Castro agora tem mais preocupações no Botafogo. Na tarde desta terça-feira, o Glorioso informou que dez pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica, foram diagnosticadas com uma virose gastrointestinal nesta semana. O clube, no entanto. não informou quem está passando por este surto.

“Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste início de semana. O Clube está envidando os máximos esforços e cuidados para plena recuperação de todos o mais rápido possível”, informou o Botafogo em nota oficial.

Antes do jogo contra o Corinthians, no último sábado, o Glorioso comunicou que o meio-campista Eduardo, que estava entre os relacionados para a partida, teve febre e mal-estar. Ele fez um teste de Covid-19, que deu negativo. Com a bola rolando, o lateral-esquerdo Hugo também apresentou uma indisposição. O clube, no entanto, não informou se estes casos estão relacionados ao surto de virose.

O Glorioso tem sofrido com lesões e problemas físicos neste Campeonato Brasileiro. De acordo com a última atualização do Botafogo, Carlinhos, Victor Sá, Victor Cuesta e Diego Gonçalves são os jogadores em transição. Já Breno, Kayque e Gustavo Sauer seguem em tratamento dos respectivos problemas. Além deles, Fernando Marçal precisou ser substituído no início do jogo contra o Corinthians, no último sábado. O lateral-esquerdo, portanto, passará para saber se o problema é grave ou não. (Jogada 10)