O Corinthians está próximo de fechar o empréstimo do meia Luan ao Santos. Um dos salários mais altos do elenco corintiano, o jogador deve ser cedido ao rival com salários 100% bancados pelo Timão. O acordo pode ser fechado já na terça-feira.

A cessão de Luan de graça faz parte de uma aposta da diretoria do Corinthians, que não encontrou interessados na compra do jogador nesta janela de transferências. A ideia é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio.

Com contrato até o fim de 2023, o jogador apenas treina no CT Joaquim Grava e, nos sete primeiros meses do ano, praticamente só gerou custos. A última vez que ele jogou foi em 19 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o técnico.

A ideia de mandar Luan para o Santos nasceu de uma conversa do presidente Duílio Monteiro Alves com Andrés Rueda, presidente do Peixe, no último domingo. Nesta segunda-feira, o dirigente santista entrou em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia o atleta, e alinhou o acordo. (GE)