De virada, o América-MG derrotou, neste domingo (31) o Avaí, por 3 a 1. O jogo marcou a estreia de Benítez com a camisa do time mineiro. E ele foi muito bem. Entrou na etapa final dando dois passes para gols de Everaldo. O outro tento do Coelho foi de Henrique Almeida. Já o estreante do Avaí, Paolo Guerrero, foi discreto, fazendo poucas jogadas. O gol dos catarinenses foi de Bissoli.

O América soma a segunda vitória seguida e vai aos 24 pontos, em 13º lugar. Mas o o Avaí parou nos 21 pontos, em 16º. Dessa forma está apenas uma posição acima do Z4.

Primeiro tempo

O Avaí saiu na frente logo no início. Bissoli aproveitou boa jogada catarinense e fez 1 a 0 aos três minutos. O Avaí estava bem em campo. Mas o América, a partir dos 20 minutos, passou a buscar mais o ataque e merecidamente chegou ao empate aos 33. Após trama pela esquerda, a bola foi cruzada e dois americanos chegaram atrasados. Mas Henrique Almeida não. Ele bateu com categoria e fez 2 a 1.

Segundo tempo

O América esteve mais bem postado e começou a mandar no jogo após a entrada do estreante Benítez. O ex-Vasco e Grêmio entrou aos 18 minutos. Depois de ver Bissoli fazer um gol para Avaí que foi bem anulado, o estreante fez boa jogada pela esquerda, que terminou com uma bomba de Everaldo: América 2 a 1.

Aí foi a vez do Avaí fazer a sua estreia 5 estrelas. O peruano Guerrero entrou aos 26, no lugar de Bissoli. Paolo tentou algumas jogadas, mas sem sucesso. Por outro lado o outro gringo estreante fez a diferença para o América. Um passe seu encontrou Everaldo. O atacante cortou a marcação e fez 3 a 1 aos 44.

AMÉRICA-MG 3 x 1 AVAÍ

20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/7/2022
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patric, aos 33′ do 2ºT),  Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Benítez, aos 18′ do 2ºT), Juninho, Matheusinho (Maidana, aos 27′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 18′ do 2ºT); Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 18′ do 2ºT) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.
AVAÍ: Vladimir, Kevin (Renato, aos 331 do 2ºT), Bressan, Chaves e Cortez; Raniele, Eduardo  (Vitinho, aos 26′ do 2ºT) e Jean Pyerre (Jean Pyerre, aos 12′ do 2ºT); Pottker, Bissoli (Paolo Guerrero, aos 26′ do 2ºT) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Bissoli, aos 3′ do 1ºT (0-1); Henrique Almeida, aos 35′ do 1ºT (1-1); Everaldo, aos 25′ do 2ºT (2-1); Everaldo, aos 44′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Everaldo (AME)