Em jogo de “seis pontos”, o Fortaleza derrotou o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (31), em jogo pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol (aço) da vitória na Arena Pantanal foi marcado por Robson, no primeiro tempo. Com os três pontos, o Leão agora está em 18º, com 18 pontos. Já o time do Centro-Oeste encontra-se em 17º, com 20. O primeiro fora do Z4 é o Avaí, com 21.
O primeiro tempo foi mais equilibrado. O Cuiabá teve mais finalizações e chegou com perigo em chutes de Rodriguinho, Gabriel Pirani e Alesson. O Fortaleza teve mais posse de bola e mais pontaria. Aliás, no gol do Leão, Robson mostrou que está em dia. Aos 24, ele recebeu cruzamento cinematográfico de Benevenuto, esticou-se todo e, de primeira, fez de cobertura. Uma pintura!
Na etapa complementar, só deu Cuiabá, que melhorou muito após a entrada do meia-atacante Valdivia, aos 11. Ele deu bons chutes e bons passes. Além dele, o Dourado finalizou com André Luís, Pirani, Pepê e Osorio. Apesar da insistência, o time do Mato Grosso não empatou.
Próximos compromissos
O Cuiabá volta a campo agora contra o Fluminense, no próximo domingo (7), às 16h, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Internacional, mas às 18h. As duas partidas são válidas pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CUIABÁ X FORTALEZA
Série A do Brasileiro – 20ª rodada
Data: 31/7/2022
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes, aos 11’2°T) Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Pepê e Alesson (André Luis, aos 24’2°T); Gabriel Pirani (Jenison, aos 36’2°T) , Rodriguinho (André, aos 24’2°T) e Osorio (Valdivia, aos 11’2°T) . Técnico: António Oliveira
FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo (Matheus Vargas, aos 24’2°T); Romarinho (Otero, aos 47’2°T), Moisés (Fabricio Baiano, aos 30’2°T) e Robson (Romero, aos 47’2°T) Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Robson, aos 24’1°T (0-1)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: João Lucas e Igor Cariús (CUI); Matheus Vargas, Thiago Galhardo, Fernando Miguel e Romarinho (FOR)