Neste sábado, no Maracanã, diante de um público de mais de 64 mil, o Flamengo poupou os titulares (exceto o goleiro Santos). Mas detonou o Atlético Goianiense. Em jogo pela 20ª rodada da Série A, deu um baile no primeiro tempo, quando fez quatro gols. Porém, no segundo tempo, resolveu administrar a boa vantagem, Confirmou o impactante 4 a 1. Todos os jogadores foram bem (o goleiro que não teve trabalho).  Mas um deles foi acima da média: Victor Hugo. Afinal, além de um gol de placa, participou dos outros três.

Porém, além da atuação espetacular de Victor Hugo, a torcida foi à loucura com o primeiro gol de Vidal, de pênalti. Os outros gols foram de Lázaro e de Marinho.  Mas Wellington Rato descontou. Dessa forma, o Flamengo pulou par 33 pontos, em quarto lugar. Mas ainda pode perder duas posições. Porém, o Atlético-GO está em 18º lugar, com 17 pontos.

Primeiro tempo

Os reservas do Flamengo detonaram na etapa inicial. Sufocaram o rival, mas atacando muito pela direita com Vict0r Hugo. O Atlético não saiu de sua defesa. Dessa forma, o gol era questão de tempo.  Aos 21, quando Victor Hugo fez grande jogada e cruzou para Lázaro completar. Dois minutos depois, o Dragão ainda assimilava o gol. Entretanto, errou na marcação, Victor Hugo tocou para Vidal, este para Marinho e… 2 a 0. Um pênalti polêmico (não pareceu falta) em Marinho deu a chance para Vidal fazer o seu primeiro gol, aos 32, e colocar 3 a 0 no placar.

Entretanto, Jorginho tentou evitar o desastre para o Atlético. Assim, mudou o posicionamento e a dupla de ataque. Mas o Dragão não tinha forças. E ainda levou o quarto gol. Ayrton Lucas deu lançamento que foi uma pintura. Victor Hugo ajeitou deixando a bola escapar. Mas isso matou a zaga. E o  seu toque seguinte foi um primor, encobrindo o goleiro. Um gol espetacular. Catarse no Maracanã.

Segundo tempo

Com a vitória assegurada, o Flamengo diminuiu a intensidade. Porém, com melhor técnica teve ótimas chances para ampliar com Lázaro (em bela jogada de Cebolinha), Pablo e Vitinho (duas vezes, e o único vaiado). Marinho puxou bons contra-ataques.  O Atlético até que conseguiu alguns ataques. Mas foi descontar num erro da defesa. Fabricio Bruno deu mole. Enfim, nos acréscimos, Vitinho perdeu mais uma chance.

FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO

Série A do Brasileiro – 20ª rodada
Data: 30/7/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 64.040
Público pagante: 59.999
Renda: R$ 2.470.440,25
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Vidal (Thiago Maia, aos 27′ do 2ºT), Victor Hugo e Lázaro (Vitinho, aos 27′ do 2ºT); Cebolinha e Marinho (Gabriel, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe (Klaus, no Intervalo) e Jefferson; Marlon Freitas (Willian Maranhão, no Intervalo), Gabriel Baralhas e Jorginho (Churín, aos 18′ do 2ºT); Wellington Rato, Ricardinho (Airton, aos 32′ d0 1ºT) e João Peglow (Leo Pereira, aos 32′ do 2ºT (3-0). Técnico: Jorginho
Gols: Lázaro, aos 21′ do 1ºT (1-0); Marinho, aos 23′ do 2ºT (2-0); Vidal, de pênalti, aos 32′ do 2ºT (3-0). Victor Hugo, aos 48′ do 1ºT (4-0). Wellington Rato, aos 38′ do 2ºT (4-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ricardinho, Jorginho, Leo Pereira, Edson, Marlon Freitas, Jefferson, William Maranhão (AGO)
Carao Vermelho: Luiz fernando (AGO, aos 40′ do 2ºT, do banco)