Um dos setores que mais trouxe dor de cabeça para o técnico Luís Castro neste início de trabalho no Botafogo foi o meio-campo. Tanto por lesões quanto por opção da comissão, vários nomes foram testados. No entanto, o jogo do último sábado, contra o Athletico, indiciou que a busca pela formação ideal pode estar próxima do fim.

Na ocasião, o treinador escalou o Alvinegro no setor com Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes. O trio teve uma atuação de destaque e ajudou o time a ditar o ritmo da consistente vitória por 2 a 0 sobre o Furacão.

O meio de campo do Botafogo, inclusive, foi um dos temas da entrevista coletiva de Eduardo, na última quinta-feira. Nesse sentido, ele falou sobre a parceria com Lucas Fernandes e como um ajuda o outro dentro de campo. Além disso, o camisa 33 ainda frisou que os dois podem ficar mais recuados para Tchê Tchê sair mais ao campo de ataque.

“O Lucas é um jogador bem participativo e eu também sou. Acho que como ele também faz o número 10 ali, nós podemos estar sempre trocando: uma hora ele ataca e eu defendo, outra hora até mesmo o Tchê Tchê pode sair e a gente segura como dois volantes ali. Então, a minha característica é essa, fazer tanto o volante quanto o meia e também chegar à frente para preencher os espaços no ataque”, disse o meio-campista.

Dessa forma, a partida contra o Corinthians pode ser um divisor de águas na temporada do Botafogo. Se o trio atuar bem mais uma vez, Luís Castro pode ter encontrado a formação ideal para este setor.

AGENDA

Em tempo: a partida em questão entre as duas equipes acontece na Neo Química Arena, às 19h de sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Botafogo é o 11º colocado, com 24 pontos. Já  o Timão é o vice-líder, com 35. (jogada 10)