Autoridades do governo equatoriano e da cidade de Guayaquil garantiram nesta sexta-feira que a final da Libertadores de 2022 será mesma realizada no país. A partida está marcada para o próximo dia 29 de outubro e será disputada no Estádio Monumental, casa do Barcelona de Guayaquil. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF), aliás, receberá US$ 2 milhões para garantir a realização da final. O ge noticiou na última terça que a Conmebol estudava a mudança de sede porque o Barcelona não havia cumprido as exigências da entidade, principalmente em relação à infraestrutura de transmissão.

As principais declarações foram dadas após a sessão do Conselho do Munícipio de Guayaquil, realizada nesta sexta-feira. Participaram do encontro nomes como Selim Doumet, membro da FEF e do comitê organizador da final única de Guayaquil, e Fátima González, gerente de contratos da Conmebol, além de autoridades da cidade como Cinthya Viteri e Josué Sánchez, prefeita e vice-prefeito respectivamente.

– Os representantes da Conmebol podem ir embora tranquilos, que os três pontos da reunião foram aprovados pelo conselho. Falta firmar o compromisso por parte do governo nacional, mas acredito que isso será feito nos próximos dias. O município de Guyaquil dará 2 milhões de dólares à Federação Equatoriana para os ajustes no estádio – garantiu Josué Sánchez. (GE)