O Vasco goleou e reassumiu a vice-liderança da Série B. Com grande atuação de Andrey dos Santos, autor de dois gols, o Gigante da Colina atropelou o CRB por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (28), em São Januário, pela 21ª rodada. Raniel e Eguinaldo, que marcou seu primeiro gol como profissional, completaram o placar e ajudaram a equipe a encerrar uma sequência de três partidas sem vitória na competição.

O auxiliar permanente do Vasco, Emílio Faro, comandou a equipe nesta quinta-feira e vai seguir no comando técnico da equipe até a chegada de um novo treinador. O auxiliar, inclusive, chegou a sua terceira vitória nesta Série B. Antes, nos dois jogos em que comandou o time, o Vasco venceu o Náutico fora de casa e o Cruzeiro no Maracanã.

Com mais um resultado positivo em São Januário, o Vasco chegou aos 38 pontos e abriu nove de vantagem para o Londrina, em quinto. Porém, a diferença ainda pode cair para seis pontos no decorrer da rodada. O Londrina recebe o Criciúma no próximo sábado (30), às 16h.

O jogo

O Vasco voltou a ter uma boa atuação em São Januário. Logo aos três minutos, Andrey abriu o placar de cabeça após uma cobrança de escanteio de Nenê. Os donos da casa mantiveram a pressão e criavam as melhores chances de gol. Contudo, o CRB assustou com um gol de Anselmo Ramon, mas o VAR assinalou impedimento na origem da jogada para tranquilizar a torcida vascaína. Até que aos 31 minutos, Raniel finalizou da entrada da área e marcou um belo gol para levar a vantagem de dois gols para o vestiário.

Na volta do intervalo o Vasco manteve a intensidade e controlou ainda mais a partida. Com bastante entrega dos jogadores, empurrados pela torcida, Andrey voltou a balançar a rede aos seis minutos e encaminhou a vitória. No decorrer da segunda etapa o ritmo de jogo diminuiu, as equipes fizeram alterações e o Vasco controlou o resultado. Ainda deu tempo para Eguinaldo, que saiu do banco de reservas, marcar seu primeiro gol como profissional e ajudou a somar os três pontos em São Januário.

VASCO 4X0 CRB – 21ª DA SÉRIE B

Data e horário: Quinta-feira (28/07/2022) às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique, aos 41′ do 2t); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, aos 27′ do 2t); Figueiredo (Marlon Gomes, aos 36′ do 2t), Gabriel Pec (MT, aos 41′ do 2t) e Raniel (Eguinaldo, aos 27′ do 2t). Técnico: Maurício Souza
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan (Diego Ivo, aos 8′ do 2t) e Raul Prata; Wallace (Uillian Correia, no intervalo), Yago e Rafael Longuine (David Brasil, aos 23′ do 2t); Emerson Negueba (Paulinho Moccelin, no intervalo), Fabinho e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição, aos 23′ do 2t). Técnico: Daniel Paulista
Gols: Andrey dos Santos, aos 4′ do 1t (1-0); Raniel, aos 31′ do 1t (2-0); Andrey dos Santos, aos 6′ do 2t (3-0); Eguinaldo, aos 46′ do 2t (4-0)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Palacios (VAS); Yago, Gilvan, Reginaldo (CRB) (Jogada 10)